CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

GOL implanta novo sistema de venda de passagens
New Skies traz melhorias na performance e qualidade no atendimento ao cliente. Site da companhia também ganha novo visual e novas funcionalidades

1
3/08/2008 - 21h04
(Da assessoria da GOL) - A GOL Transportes Aéreos acaba de implantar um novo sistema de venda de passagens, o New Skies. Desenvolvido pela empresa norte-americana Navitaire, a nova plataforma substitui o sistema anterior usado pela companhia, o Open Skies, e melhorará a performance e a qualidade no atendimento aos clientes.

 

Valdemar Júnior - 06/07/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Acima, o Boeing 737-73S, PR-GIF, da GOL, e abaixo, o Boeing 737-322, PR-GLH, também da GOL, estacionados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O New Skies faz parte da nova geração de sistemas de distribuição e vendas, especialmente desenvolvido para empresas aéreas em rápida expansão e que operam no modelo low cost. Com o novo sistema, a companhia maximizará seus canais de distribuição, com ênfase nas vendas pela internet.

"A GOL está sempre empenhada em oferecer soluções inovadoras. Com o New Skies teremos a tecnologia necessária para manter os custos baixos, expandir os serviços oferecidos e, assim, garantir o crescimento da companhia", explica Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de Planejamento e TI da GOL.

Com o novo sistema de vendas, o site www.voegol.com.br oferecerá mais facilidades para os clientes GOL. A página conta com um novo design, incluindo uma barra de menus com as principais opções de navegação. O menu de compras ganhou mais funcionalidades. Agora, ao escolher a origem e destino da viagem, é possível pesquisar também por preço ou data. Na busca por preço, o cliente tem acesso às tarifas mais baratas num período de vinte dias. Ao escolher a data da viagem, é possível pesquisar as opções de um dia antes e um dia depois.

Outra mudança é a possibilidade de fazer pesquisas e compras de passagens por circuito aberto, ou seja, com o trecho de ida diferente do de volta, com até duas opções de trechos diferentes. É possível ainda checar todos os vôos disponíveis em mais de um aeroporto de cidades, como São Paulo (Congonhas e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão).

Na hora de comprar a passagem, o cliente também pode optar por serviços especiais, como embarque de bagagens diferenciadas e viagem de menores sem acompanhante.


Agências de Viagens

O New Skies também trouxe facilidades para as agências de viagens cadastradas na GOL. Ao contrário do sistema anterior, que disponibilizava uma senha por agência, a nova plataforma possibilita o cadastro individual de cada agente de viagem, com possibilidade de atualização de senha on line.

Mais de sete mil agentes de viagens foram treinados pela GOL para utilizar o New Skies. Cada agência também conta com um acesso para um administrador, que poderá fazer o gerenciamento de todas passagens emitidas por cada profissional cadastrado de sua empresa, garantindo maior controle e segurança de informação para o trade.

As agências de viagens, não credenciadas, podem fazer seu cadastro pelo site da GOL. A página também traz informações para as agências, como promoções exclusivas para o trade.


Facilidades para GOL

Entre os benefícios do New Skies para a GOL está a capacidade de processamento ilimitado, em razão das arquiteturas do sistema e da infra-estrutura de processamento de dados. Além disso, a plataforma viabiliza operações de code-share e interline com companhias aéreas que utilizam e-ticket, já que o novo sistema também é baseado no conceito de ticketless, que simplifica os controles da empresa.

"Além de todos os benefícios para os clientes, o New Skies também proporciona a integração dos controles de organização e planejamento da companhia", explica Ramos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados