CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM eleva participação no mercado doméstico para 51,1% em julho
Companhia obtém 81% de taxa de ocupação nos vôos internacionais e alcança market share de 72,5% entre as companhias brasileiras

13/08/2008 - 22h02
(Da TAM) - A TAM alcançou participação de mercado de 51,1% nos vôos domésticos em julho, 2,5 pontos percentuais acima do obtido no mês anterior e 0,5 ponto percentual superior ao percentual de julho de 2007. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o market share da companhia foi de 49,3%, ligeiramente acima do patamar alcançado no mesmo período de 2007. A taxa de ocupação (load factor) nos vôos domésticos foi de 70% em julho, acima da média de 67% registrada pela indústria de aviação civil no país. No acumulado de janeiro a julho, a ocupação também foi de 70%, igualmente superando a média do setor.

 

Rodrigo Zanette - 18/06/2008

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A330-223, PT-MVC, da TAM pouco antes de tocar a pista 02 do aeroporto de São Carlos.
 

Nos vôos internacionais, a TAM atingiu a marca de 72,5% no market share entre as companhias aéreas brasileiras em julho, com crescimento de 8,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês do ano passado. A taxa de ocupação dos vôos internacionais foi de 81% em julho, superando a média de 79% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No acumulado de janeiro a julho, a participação de mercado da TAM no segmento de linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras ficou em 70,9%, com aumento de 3,2 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano anterior. A taxa de ocupação dos vôos internacionais da TAM foi de 76% no acumulado dos primeiros sete meses de 2008, acima da média de 70% registrada pelo segmento.

Com esses resultados, a TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. O desempenho obtido pela companhia reflete a busca da excelência em serviços, um dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM, junto com a excelência técnico-operacional e excelência na gestão.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados