CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Varig recebe sete novas aeronaves em agosto
Empresa acelera modernização da frota, para otimizar as operações e aumentar o conforto dos clientes

0
8/08/2008 - 13h18
(Da assessoria da VRG) - A Varig recebeu mais um Boeing 737-700, o primeiro de uma série de sete novas aeronaves Boeing 737 Next Generation previstas para entrega até o final do mês. A encomenda faz parte do plano de renovação da frota da empresa, que até o final do ano substituirá todos os Boeing 737-300 e 767-300 por modelos mais modernos, eficientes, econômicos e confortáveis.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 737-8AS, PR-VBE, da Varig, durante a decolagem do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

"São quatro Boeing 737-700 e três Boeing 737-800 Short Field Performance, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência", diz Fernando Rockert de Magalhães, vice-presidente Técnico da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, holding controladora da Varig.

O 737-800 SFP, desenvolvido pela Boeing juntamente com a GOL, apresenta performance elevada, segue todas as normas de segurança internacionais e é homologado pelas autoridades americanas e brasileiras para pouso e decolagem em pistas curtas, molhadas e com neve. Além disso, é equipado com winglets, tecnologia que reduz o ruído na decolagem e permite uma economia de combustível de até 3% ao ano. As três unidades encomendadas pela Varig vêm direto da fábrica da Boeing, em Seattle (Estados Unidos).

A Varig está no estágio final de seu plano de renovação e padronização de frota. A medida é parte da estratégia do grupo GOL de acelerar a substituição das aeronaves mais antigas por modelos de nova geração.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados