CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer promove aeronaves e serviços na FACIRA 2008
Feira reúne as principais empresas da região central paulista de 5 a 10 de agosto

07/08/2008 - 12h15
(Da Embraer) - A Embraer participa de 5 a 10 de agosto da Feira Agro Comercial Industrial da Região de Araraquara (40 quilômetros de São Carlos) – Facira, evento que há 19 anos reúne as principais empresas destes setores, localizadas na região central paulista.
   
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Maquete do Embraer Phenom 300 exposta na LABACE, em Congonhas, São Paulo.
 


Todas as quatro áreas de negócio da Embraer (Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa e Governo, e Serviços Aeronáuticos) estarão representadas na feira. Ocupando um estande de 60 metros quadrados, a Empresa promoverá seu portfólio de produtos e serviços, expondo maquetes do Super Tucano e dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, aeronaves fabricadas na Unidade Gavião Peixoto, próximo a Araraquara. Maquetes do jato executivo Legacy 600 e dos jatos comerciais Embraer 170 e Embraer 195 também serão exibidas.

A Unidade Gavião Peixoto, inaugurada em 2001, é uma instalação industrial dedicada à fabricação de aeronaves para os mercados de aviação executiva e de defesa, o que confere à Embraer uma participação importante no desenvolvimento da economia regional.

A Facira mostra todo o potencial econômico da região de Araraquara, na qual a Embraer está cada vez mais inserida. Além dos produtos e serviços para o mercado de Defesa – produção do Super Tucano e da modernização dos jatos F-5BR e AMX da Força Aérea Brasileira, inicia-se este ano a produção em série dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incrementando ainda mais a produção nesta unidade.

Nas instalações da Embraer em Gavião Peixoto, destaca-se uma pista de pousos e decolagens utilizada para testes com 5 mil metros de extensão. Inaugurada em outubro de 2001, esta é a maior pista da América Latina. Para apoiar os projetos dedicados ao mercado de Aviação Executiva, foi construído, em 2007, um novo hangar destinado exclusivamente às atividades de montagem final dos jatos Phenom 100 e Phenom 300. A Unidade também conta com uma fábrica de móveis para jatos executivos, um hangar para produção de asas do Embraer 190 e um moderno centro de serviços.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados