CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Schipol e KLM testam novo serviço para bagagem
Aeroporto de Amsterdã é palco de testes para inovadora entrega self-service de bagagens

07/08/2008 - 11h36
(Da assessoria da KLM no Brasil) - Desde o início deste mês, o Aeroporto de Amsterdã-Schiphol e a KLM testam um novo procedimento de entrega de bagagens self-service, que permitirá ao passageiro fazer ele mesmo o despacho de suas malas. Esse teste deve durar pelo menos seis meses e faz parte de um programa de inovação em andamento no aeroporto, direcionado a reduzir filas e a simplificar os processos de viagem para os passageiros, que cada vez mais desejam gerenciar eles mesmos o tempo que passam nos terminais de embarque.

 

Valdemar Júnior - 30/09/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 777-206ER da KLM, PH-BQN, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Mais e mais passageiros têm usado quiosques de auto-atendimento e check-in online. O teste atualmente em curso em Amsterdã representa o próximo passo na automação do processo de embarque: o despacho das malas. Se os testes forem bem sucedidos, a entrega de bagagens self-service pode se tornar no futuro parte integrante do Aeroporto de Amsterdã-Schiphol.

A experiência do cliente é essencial e será levada em consideração. A estação de despacho de bagagens self-service está instalada no Hall de Partidas 2. Podem participar do teste passageiros voando com a KLM ou com companhias parceiras, que já têm cartão de embarque em mãos (adquirido por meio de check-in online ou nos quiosques de auto-atendimento) e estão viajando com apenas um item de bagagem a ser despachada.

Para utilizar o sistema, basta inserir a bagagem dentro da estação self-service e digitar informações pessoais e do vôo, que são processadas automaticamente. Comissárias da KLM ficarão sempre próximas à estação para auxiliar os passageiros durante todo o procedimento.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados