CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Museu Asas de um Sonho é boa opção para o feriado do Dia do Trabalho
Nesse dia, todos os visitantes pagarão metade do valor do ingresso
 
30
/04/2008 - 15h15
(Da
assessoria do Museu Asas de um Sonho) - O Museu Asas de um Sonho, em São Carlos, interior de São Paulo, comemora o Dia do Trabalho, 1º de maio, presenteando a população. Nesse dia, todos os visitantes pagarão metade do valor do ingresso.

 

Rodrigo Zanette - 23/02/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Em primeiro plano, Piper PA-12 Super Cruiser, fabricado em 1948 e, logo atrás, o Lockheed L-049 Constellation com a pintura da Panair, ex-KLM, fabricado em 1946, expostos no museu da TAM.
 

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, haverá também um ônibus circular gratuito, de hora em hora, que fará o trajeto Rodoviária de São Carlos / Museu, das 9h30 às 14h30. O retorno também acontece a cada uma hora, das 10h às 16h. A meia entrada custa R$ 7,50 e deve ser paga diretamente na bilheteria.

O Museu Asas de um Sonho, idealizado pelos irmãos Rolim e João Amaro, foi aberto ao público em novembro de 2006 e conta a história da aviação, homenageando seus criadores, construtores, mecânicos, heróis e pilotos. O objetivo é preservar a memória da aviação por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental.

Para manter as aeronaves em perfeito estado de conservação e até em condições de vôo, o Museu mantém em São Carlos oficinas de restauração e reparo, onde trabalham mecânicos, que são um misto de ferreiros, eletricistas, marceneiros, pintores, técnicos em hidráulica, motores, hélices, sistemas diversos, entre outros.

Em sua inauguração, o museu possuía 66 aeronaves, entre modelos civis, comerciais, militares e experimentais. Hoje já são mais de 80 aeronaves, sendo que 36 estão expostas e 60% delas em condições de vôo.


SERVIÇO
- Horário de funcionamento:
10h às 16h, de quarta-feira a domingo
- Endereço:  Rodovia SP 318 - Km 249,5 (ligação entre São Carlos e Ribeirão Preto)
- Mais detalhes e informações www.museuasasdeumsonho.com.br

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados