CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Taca Airlines inicia operações no Rio de Janeiro em julho
Empresa vai oferecer quatro freqüências semanais para Lima
 

18/04/2008 - 21h32
(Da
assessoria da Taca no Brasil) - A Taca Airlines lançou ontem dia 17, durante coletiva de imprensa no Hotel Caesar Park, em Ipanema, sua mais nova rota na América do Sul: Lima/Rio/Lima, que entra em operação a partir de 2 de julho. A empresa aérea, que desde o ano 2000 voa para o Brasil, mais precisamente no trecho Lima/São Paulo/Lima, vai oferecer quatro freqüências semanais para o Rio de Janeiro – para a capital paulista são dois vôos diários.

 

Airbus - Divulgação

  Airbus - Divulgação
 

Airbus A320 da Taca Airlines.
 

Na ocasião, estiveram presentes o diretor geral da Taca no Brasil, Ian Gillespie, acompanhado da gerente de comunicações Inés Elejalde, o embaixador do Peru no Brasil, Hugo de Zela, e o vice-presidente da Turisrio, Nilo Sérgio Felix.

O Brasil é um dos líderes da aviação mundial e sempre foi um desejo antigo da empresa investir fortemente por aqui. Com essa nova rota damos um passo decisivo neste processo”, afirma Gillespie, acrescentando que a companhia planeja, em breve, voar para outros destinos no país. “Porto Alegre, algumas cidades nordestinas e Manaus fazem parte dos nossos planos”, completa.

O executivo revelou que, para o início das operações no Rio, a empresa vai oferecer tarifas promocionais de U$ 469. A companhia aérea também pretende abrir seu escritório comercial no Rio de Janeiro, na região do Centro.

Com 75 anos de existência, a Taca Airlines iniciou suas operações na América Central e, no final dos anos 90, se estabeleceu no Peru e na América do Sul. Hoje a empresa possui uma frota formada por 38 aeronaves, modelos Airbus A319, A320 e A321.

“Encomendamos outros 16 aviões, sendo 11 Embraer 190, num investimento de US$ 400 milhões”, informa Gillespie. A primeira aeronave está prevista para ser entregue em agosto deste ano.

O embaixador do Peru no Brasil, Hugo de Zela, ressaltou a importância da nova rota entre os dois países. “O Peru tem muito a oferecer no plano turístico e no de negócios. Agora os cariocas podem ir num vôo direto para a capital peruana. A Taca está contribuindo para aproximar as duas cidades”, afirmou.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados