CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM eleva participação no mercado doméstico para 51,4% em março
Market share da companhia nas linhas internacionais sobe para 68,9% no mês

10
/04/2008 - 14h43
(Da TAM) - A TAM encerrou o último mês de março com 51,4% de participação de mercado nos vôos domésticos, acima dos 50,6% que obteve em fevereiro. No segmento das linhas internacionais operadas pelas companhias brasileiras, a TAM alcançou 68,9% de participação de mercado, com evolução de 1,6 ponto percentual na comparação com o mês passado, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas ontem, 9 de abril, pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Divulgação - United

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-541, PT-MSL, da TAM, utilizado na rota São Paulo - Frankfurt, estacionado em Cumbica (Guarulhos).
 

A taxa de ocupação (load factor) nos vôos domésticos foi de 69% em março, superior à média de 64% registrada pela indústria da aviação civil brasileira. No acumulado dos três primeiros meses do ano, o load factor da TAM foi de 71%. Nos vôos internacionais, a companhia obteve ocupação de 76% em março, superando a média de 68% registrada pelo setor. No acumulado de janeiro a março, a ocupação foi de 77%.

A TAM mantém a posição de liderança conquistada pela empresa tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. No acumulado dos três primeiros meses do ano, a participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 50,6%, enquanto nas linhas internacionais a companhia alcançou market share de 67,7% no mesmo período.

Em março, a companhia apresentou crescimento de 14% no volume de passageiros-quilômetros transportados (RPK) no mercado doméstico, enquanto o setor de aviação civil como um todo cresceu 13,7% no mesmo período. O aumento na oferta de assentos da TAM foi de 14,6% no mês passado, no mesmo patamar da média de 14,8% registrada pela indústria.

A TAM voa para 42 destinos no Brasil e, com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai) e Caracas (Venezuela). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em vôos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 64 destinos nos EUA, América do Sul e Europa.

Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 4,5 milhões de associados e já distribuiu mais de 5,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados