CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Boeing revela atraso no desenvolvimento do 787
Fabricante norte-americano refaz o
cronograma para reduzir o risco de novos atrasos

10
/04/2008 - 10h54
(Da Boeing - Tradução: Valdemar Júnior) - A Boeing alterou a data do primeiro vôo do 787 Dreamliner e o plano de entregas, além de acrescentar um novo cronograma para reduzir o risco de novos atrasos. O primeiro vôo da nova aeronave mudou para o quarto trimestre de 2008 e as entregas devem começar no terceiro trimestre de 2009.

 

Divulgação - Boeing Media

  Divulgação - Boeing Media
 

Boeing 787 Dreamliner com as cores da British Airways, que encomendou 24 unidades do modelo.
 

Foram feitos progressos significativos na montagem da aeronave número 1, mas o primeiro vôo foi reprogramado e vai acontecer mais tarde do que o esperado pela Boeing devido a conclusão dos trabalhos dos fornecedores nas instalações do fabricante na linha de montagem final.

O novo calendário de entrega é baseado em uma produção mais conservadora do 787, e o calendário agora tem metas de aproximadamente 25 fases em 2009.

O primeiro vôo do novo avião passou para o quarto trimestre deste ano, em vez do final do segundo trimestre, e a primeira entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2009 em vez do primeiro trimestre.

A empresa e os funcionários da Boeing manifestaram confiança no novo plano e nos próximos passos para acelerar o programa.

O presidente da Boeing Commercial Planes, Scott Carson, afirmou que "durante os últimos meses, temos feito fortes ações para enfrentar e superar as questões sobre o programa, e fizemos progressos sólidos, no entanto, houve alguns imprevistos que nos impediram de cumprir as metas que foram estabelecidas em Janeiro. Nossa revisão está construída sobre um cronograma viável, de alta confiança para fazermos o primeiro vôo no quarto trimestre desse ano. Além disso, alteramos o calendário para lidar com outras questões que podemos descobrir em testes antes do primeiro vôo."

Carson disse que "lamenta profundamente o atraso e a decepção que essas mudanças causarão em nossos clientes, e vamos trabalhar em estreita colaboração com cada um deles para minimizar o impacto. Temos tomado medidas significativas para melhorar a cadeia de abastecimento e de produção para o bom desempenho do sistema de produção."

Enquanto os custos de produção e desenvolvimento devem aumentar como resultado do atraso na produção do 787, a Boeing espera que não haja mais nenhuma mudança para 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados