CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

1º Convencional Day – Museu Asas De Um Sonho
Evento nacional será realizado no dia 26 de abril e reunirá aviões de todos os tipos com trem de pouso convencional


0
5/04/2008 - 09h57
(Da TAM) - No dia 26 de abril de 2008, a partir das 09 horas da manhã o Museu Asas de Um Sonho irá realizar o 1º Convencional Day. O “Conventional Day” do Museu é o primeiro evento nacional que reunirá todos os tipos de aviões com trem de pouso convencional, ou seja, as aeronaves equipadas com trem de pouso na cauda.

 

Foto: Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Esquadrilha OI: presença garantida no dia 26 de abril.
 

O evento será anual e deve reunir as mais interessantes máquinas voadoras do país, uma vez de que todos os aviões lendários da aviação mundial são convencionais. Dos mais antigos, passando pelos clássicos até os consagrados como o DC-3, que fizeram história na aviação comercial, estarão presentes no “Museu Asas de um sonho” no próximo dia 26 de abril. A festa tem o objetivo de reunir o maior número de aparelhos convencionais em um único encontro, confraternizar e integrar seus incríveis pilotos.

Entre os participantes desta festa vai estar a TAM Marília, com a apresentação, e vôos de demonstração do novo Cessna 400. Um avião asa baixa, de alta performance, e é o monomotor a pistão mais rápido no mundo atualmente homologado pela FAA. Este avião apresenta também um novo painel glass cockpit (digital).

O Clube Bonanza também estará presente, o Mercedes Benz Owners Club (Associação de proprietários de automóveis clássicos da marca), além do encontro dos motociclistas da Let's Ride. Outra atração prevista é uma feira de antiguidades no museu, organizada pelos “antiquários” de São Carlos. A Esquadrilha Oi, com seus T-6 fará uma demonstração a todos os presentes.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados