CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rolls Royce anuncia US$ 14,7 bilhões em novos negócios nos primeiros três meses de 2008
Durante o primeiro trimestre de 2008 a Rolls-Royce demonstrou o valor de seu amplo portifólio e firme estratégia de investir em tecnologia, capacitação e acesso a mercados globais

04
/04/2008 - 15h05
(Da assessoria da Rolls Royce no Brasil) - A continuada pujança do mercado foi destacada pelo anúncio de cerca de 14,7 bilhões de dólares em novos negócios nos primeiros três meses de 2008. Esse total inclui encomendas firmes e opções, além de acordos de serviço a longo prazo no valor de 14,4 bilhões de dólares para a família de motores Trent, já garantindo assim o ano de 2008 como o segundo melhor ano em termos de encomendas do Trent.

 

Rodrigo Zanette - 11/12/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Turbinas Rolls-Royce Trent 900, localizadas na asa esquerda do Airbus A380, número de série 007, prefixo F-WWJB, futuro avião da Emirates, estacionado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

Um marco importante foi também alcançado na produção do Trent, com o início das obras da nova "Instalação do Futuro" em Cingapura, no valor de 225 milhões de dólares. Essa será a mais moderna instalação de produção e testes de motores aeronáuticos de grande porte da Rolls-Royce. Será também a primeira instalação de seu tipo na Ásia, trazendo a Rolls-Royce mais para perto dos clientes, incluindo sua parceira de longa data, Singapore Airlines, cuja futura frota incluirá motores montados localmente.

O Trent 700, primeiro membro da família Trent a entrar em serviço, continuou a demonstrar vantagem competitiva, mantendo sua posição de liderança no A380, com uma parcela de mercado de 53%. Esse motor conquistou negócios no valor de 6,4 bilhões de dólares no trimestre, com encomendas e opções para até 192 exemplares, todos cobertos por acordos de serviço a longo prazo. Aí se inclui a proposta vencedora do consórcio AirTanker, em março, para impulsionar a nova frota de 14 aviões de reabastecimento Airbus A330 do Ministério da Defesa do Reino Unido. A Rolls-Royce não só fornecerá Trent 700s, mas também suporte completo para os motores. A participação da empresa no contrato está estimada em mais de 700 milhões de libras ao longo dos 27 anos de duração do programa.

O crescente sucesso em mercados internacionais foi ilustrado pelo primeiro contrato recebido da China pelo setor marítimo, no valor de 58 milhões de libras. A Rolls-Royce projetará e equipará duas de suas embarcações de apoio offshore UT 799 para a China Oilfield Seervices Ltd.

O portifólio de produtos da empresa continuou a se expandir com o lançamento em março do BR725, quarto motor novo lançado em pouco mais de 12 meses. O motor impulsionará o novo jato corporativo da Gulfstream, o G650, num setor no qual a Rolls-Royce já é o principal fornecedor mundial, com uma participação no mercado de 34%. O motor combina características comprovadas das famílias de motores BR700 e Trent com novas tecnologias derivadas dos programas de aquisição em tecnologia do Grupo, conhecidos como "Vision".

Um outro novo programa de motores, a turbina a gás RR300 para o novo R66 da Robinson Helicopters, tornou-se o primeiro motor a sair da nova linha de montagem de motores de pequeno porte da instalação da Rolls-Royce em Indianápolis, Estados Unidos. O motor também recebeu os Certificados de Tipo e de Produção da FAA antes do previsto no cronograma.

Em janeiro, a Rolls-Royce deu mais um passo em seu continuado programa para melhorar sua eficiência global e competitividade. Foram anunciadas propostas para melhorar a eficiência de sua estrutura administrativa através da redução de até 2.300 funcionários das áreas gerencial, profissional e de escritório, em todo o mundo.

Em fevereiro, a Rolls-Royce anunciou seus Resultados Preliminares para 2007, reportando forte progresso durante aquele ano. A empresa obteve crescimento das vendas e do lucro em todos seus negócios, bem como bom fluxo de caixa, a despeito dos contínuos desafios de um dólar americano fraco e de um aumento nos custos unitários. A carteira de encomendas aumentou em 76%, chegando a um nível recorde de 45,9 bilhões de libras ao final de dezembro, como resultado de uma grande entrada de pedidos em todos os negócios. As vendas aumentaram em 6%, para 7.817 milhões de libras e o lucro antes da aplicação das taxas subiu 13%, para 800 milhões de libras. (£705 milhões em 2006).

O Grupo emitirá seu relatório administrativo provisório no Encontro Geral Anual em 7 de maio de 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados