CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer assina contrato de MRO com a FAB
Acordo inclui manutenção de 11 aeronaves fabricadas pela Embraer nos próximos cinco anos

02
/04/2008 - 14h50
(Da Embraer) - A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram contrato para o programa Embraer Executive Care (EEC), que contempla 11 aeronaves, com validade para os próximos cinco anos (2008 a 2012). O EEC é o programa de Manutenção, Reparo e Revisão (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) oferecido pela Embraer para seus jatos executivos e que, neste caso, será utilizado para o transporte de autoridades governamentais.

 

Divulgação - Embraer

  Embraer - Divulgação
 

Embraer Legacy 600 do GTE (Grupo de Transportes Especiais) da FAB.
 

“Estamos satisfeitos por assinar o primeiro contrato de suporte deste tipo para aeronaves da

Embraer operadas pela Força Aérea Brasileira”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Governo e Defesa.

O contrato abrange quatro jatos Legacy 600 e sete ERJ 145 operados pela FAB, incluindo todas as grandes inspeções, manutenções essenciais não-programadas e material necessário, realizadas no Centro de Serviços da Embraer localizado em sua Unidade Gavião Peixoto, no Estado de São Paulo. O tempo de cada parada é variável e depende do serviço a ser executado.

A FAB tem utilizado o mesmo programa de manutenção de frota (Pool) que apóia a operação dos aviões comerciais da Embraer, oferecido por meio da sua Unidade Villepinte, na França.


O Embraer Executive Care

O Embraer Executive Care (EEC) é um programa especial de suporte ao cliente desenvolvido para oferecer serviços e materiais, otimizar custos de operação e atender às necessidades operacionais dos clientes. O EEC é um dos mais abrangentes programas de suporte ao cliente da indústria no que se refere a minimização dos custos de manutenção dos operadores, custos fixos e despesas financeiras, proporcionado um alto nível de disponibilidade operacional.

A Embraer desenvolveu uma solução diferenciada, condizente com sua posição de liderança de mercado, oferecendo aos clientes os seguintes benefícios:

-Maior disponibilidade do avião, apoiado por uma eficiente rede de distribuição de peças;
-Gastos previsíveis com peças e controle de custos, por meio de um programa baseado em custos por hora, para o estabelecimento de orçamentos eficazes;
-Centro de serviços dedicado para realizar as inspeções principais e qualquer tipo de manutenção necessária não-programada;
-Serviços executados com equipamentos originais e com a qualidade do fabricante;
-Cobertura de frete e logística para materiais despachados para bases da Força Aérea especificadas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados