CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer oferece novo suporte operacional ao Super Tucano
Sistema ajudará no treinamento de pilotos da Força Aérea Colombiana (FAC)

02
/04/2008 - 14h34
(Da Embraer) - A Embraer desenvolveu um avançado sistema de treinamento e suporte à operação do Super Tucano, abrangendo não somente a aeronave, mas também as estações em solo.

 

Embraer - Divulgação

  Divulgação - Embraer
 

Embraer Super Tucano da Força Aérea Colombiana (FAC).
 

Mais conhecido por seu nome em inglês, o TOSS (Training and Operation Support System) é composto por quatro sistemas: o CBT (Computer-Based Training), treinamento computadorizado que melhora o aprendizado dos pilotos; o FS (Flight Simulator), simulador de vôo; o MPS (Mission Planning Stations), para planejamento de missões de navegação e ataque; e o MDS (Mission Debriefing Station), para relato de missões.

"
Acreditamos que o sistema proporcionará melhora acentuada no aprendizado dos pilotos da Força Aérea Colombiana, incrementando sua capacidade operacional”, disse Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo.

Capaz de aumentar a eficácia das aeronaves, o TOSS foi comercializado juntamente com os 25 aviões turboélice Super Tucano para o Governo da Colômbia, em contrato assinado com a Embraer em 2005. Com exceção do simulador de vôo, que será entregue ainda em 2008, todas as outras ferramentas já estão sendo utilizadas pela Força Aérea Colombiana.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados