CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Missão de 100 empresários apoiada pelo Governo do Amazonas e liderada por FIESP e IAB vai ao Amazonas de olho nas potencialidades econômicas da região
Amazônia Fly-in será realizado entre os dias 5 e 7 de outubro

29/09/2007
(
Da assessoria do IAB) - A Amazônia abriga cerca de um terço das florestas tropicais e mais de 20% das espécies vegetais e animais do mundo. É a região mais rica em biodiversidade do planeta. No entanto, historicamente o local tem sido explorado ilegalmente, com ações predatórias e de desmatamento, que não geram benefícios econômicos e sociais para o Estado e para o Brasil. Essa realidade está gerando um sólido movimento de empresários, governo e ambientalistas para a exploração racional da região, de maneira ordenada e comprometida com o equilíbrio do chamado pulmão do mundo.

 

Rodrigo Zanette - 26/05/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Cessna 172 M Skyhawk, PT-KDD.
 

Atenta a este cenário, uma força-tarefa acaba de se formar para, entre os dias 05 e 07 de outubro, realizar em Manaus, o Amazônia Fly-In, missão empresarial que deve reunir cerca 100 industriais, empresários dos mais variados segmentos e investidores.

“Queremos incentivar novos negócios no Amazonas. O Amazônia Fly-In foi delineado exatamente para o Estado apresentar as oportunidades, inclusive com incentivos fiscais, para atrair novos investidores para importantes setores, como têxtil, agro, construção civil, turismo e mineração. Mas a proposta vai além. Buscamos trazer empresários para a região que possam, além de ajudar com o desenvolvimento sustentável da Amazônia, defender as riquezas locais, combatendo a exploração ilegal e as ações predatórias internacionais, o desmatamento e a degradação ambiental”, destaca o governador Eduardo Braga.

Além desses objetivos, o evento, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, em parceria com o Instituto Arruda Botelho (IAB) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), pretende incentivar o turismo e fortalecer transporte aéreo na região, ainda pouco explorado pelos próprios brasileiros e por estrangeiros.

“A região norte do País é muito extensa. São mais de três horas para atravessá-la de ponta a ponta. Assim, é preciso do avião para contribuir com seu desenvolvimento. Queremos incentivar o uso da aviação geral como alternativa ao meio de transporte local e fortalecer o sistema de tráfego aéreo, estimulando sua modernização. Além disso, a Amazônia está na rota turística de aviadores norte-americanos e europeus, que passam pela região para ir ao Caribe, por exemplo, e poderiam fazer escalas no local”, afirma Fernando Arruda Botelho, presidente do IAB.

O Estado do Amazonas, o maior do Brasil, conta com aproximadamente 3,3 milhões de habitantes, em uma área de 1.558.987 km². A região tem grande potencial para o turismo aéreo, com infra-estrutura de hotéis, restaurantes, um aeroporto internacional e outros 40 espalhados em suas principais cidades.

“A Amazônia é patrimônio do Brasil, santuário ecológico do planeta. Uma região que merece o nosso respeito e que, de maneira responsável, deve receber investimentos que lhe permitam ser uma região auto-sustentável”, finaliza Paulo Skaf, presidente da FIESP.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados