CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Lufthansa encomenda 41 novos aviões
Companhia alemã e Swiss receberão aeronaves da Airbus

21/09/2007
(
Com a assessoria da Lufthansa no Brasil) - O Conselho Fiscal da Deutsche Lufthansa AG acaba de aprovar, em assembléia, a encomenda de 41 aviões. Destes, 30 são da família A-320, destinados às operações da Lufthansa na Europa. Para a Swiss, estão previstos nove aviões de longa distância modelo Airbus A-330-300 e dois aviões continentais Airbus A-320.
   
 

Ingrid Friedl - Divulgação

  Ingrid Friedl - Divulgação
 

Boeing 747-400 da Lufthansa, utilizado nos vôos entre São Paulo e Frankfurt.
 

"Nossa marca forte, nossa equipe forte e nosso fluxo de caixa forte transforma investimentos de hoje em perspectivas de amanhã. Isso é bom para nossos acionistas, clientes, funcionários e parceiras de sistema", declarou Wolfgang Mayrhuber, presidente da Deutsche Lufthansa AG. A frota Lufthansa será, gradativamente, ampliada e renovada a partir de 2011 com 30 aviões de curta e média distância, entre os quais 20 Airbus A-321, quatro Airbus A-320 e seis Airbus A-319. "Modernizamos nossa frota continental com os aviões novos e ampliamos nossa posição de líder no mercado doméstico europeu", enfatizou Mayrhuber.

Para a Swiss, este investimento representa a recompensa pelo sucesso da volta por cima, pelas medidas estratégicas corajosas, pelo excelente desempenho de sua equipe e pelo sucesso da integração ao grupo Lufthansa. "A encomenda acentua de forma sustentável o novo poder competitivo da Swiss", expôs Mayrhuber. Os novos e maiores aviões Airbus A-330-300 substituirão os atuais Airbus A-330-200 e serão transferidos para a frota da Swiss a partir do início de 2009; os dois Airbus A-320 deverão ampliar a frota a partir de 2011.

Os aviões encomendados são altamente eficientes quanto ao baixo consumo de combustível e as emissões e poluição sonora também baixas. Além disso, contribuem para o crescimento da Lufthansa e da Swiss sem danos ao meio ambiente e ao clima. Foram encomendados, portanto, cerca de 170 aviões na ordem de mais de 14 bilhões de euros, destinados à modernização e ao planejado crescimento da oferta da atual frota do grupo, que reúne aproximadamente 500 aviões.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados