CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM assina termo de compromisso inédito para assistência aos familiares das vítimas do vôo 3054
Documento foi formalizado na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo junto à Defensoria, Ministério Público e Procon

20/09/2007
(
Da assessoria da TAM) - A TAM assinou ontem, quarta-feira, 19 e setembro, um Termo de Compromisso com os familiares das vítimas do vôo 3054, na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, juntamente com a Defensoria Pública, Ministério Público e Fundação Procon. O documento é inédito e assegura aos familiares os compromissos, que já vinham sendo cumpridos pela empresa desde os primeiros momentos após o ocorrido, em relação ao dever da assistência, incluindo pontos como Informação, Assistência Médica, Assistência Psicológica e Psiquiátrica, entre outros.
   
 

Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-231 da TAM, PT-MZQ, durante passagem baixa no aeroporto de São Carlos.
 

De acordo com representantes dos familiares presentes na assinatura do Termo de Compromisso, o documento avança em relação à atual legislação (Instrução de Aviação Civil IAC  200-1001) que versa sobre assistência e apoio a familiares de vítimas de acidentes aéreos. "Nós sugerimos aos deputados da CPI do Apagão Aéreo que esse Termo de Compromisso passe a ser  o novo padrão de plano de emergência no caso de acidentes no Brasil", disse o engenheiro Archelau de Arruda Xavier, um dos familiares que compareceu à Secretaria de Justiça.

O vice-presidente de Finanças da TAM, Líbano Barroso, disse que a assinatura do Termo de Compromisso também torna pública a assistência prestada pela empresa e demonstra transparência nesse processo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados