CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Chef de cuisine de Lausanne elabora cardápio especial para os passageiros da classe executiva e primeira classe da Swiss
Didier Schneiter criou cardápios exclusivos, seguindo o conceito gastronômico "Swiss Taste of Switzerland" (Swiss Sabor da Suíça)

18/09/2007
(
Com a assessoria da Swiss no Brasil) - Desde o começo de setembro, a Swiss oferece aos passageiros First e Business Class as delícias do Cantão de Waadt, a famosa região gastronômica do país. Didier Schneiter, renomado chef de cuisine do Beau-Rivage Palace, criou cardápios exclusivos, seguindo o conceito gastronômico "Swiss Taste of Switzerland" (Swiss Sabor da Suíça). As criações de Schneiter serão oferecidas nos vôos intercontinentais da Swiss, incluindo os que se destinam ao Brasil, até final de novembro.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-300 da Swiss, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A Swiss oferece aos passageiros pratos variados, criados pelos mais renomados chefs de cuisine da Suíça. Além disso, a Swiss oferecerá criações do restaurante "Beau-Rivage Palace" aos passageiros Business Class em vôos de longa duração dentro da Europa.

No "Beau-Rivage Palace", Didier Schneiter comanda uma equipe de 50 cozinheiros. Estão sob sua responsabilidade as cozinhas do "Café Beau-Rivage" e do restaurante "La Rotonde", que ostenta 15 pontos no guia gastronõmico Gault Millau e uma estrela no guia Michelin. Além disso, Didier Schneiter é responsável pelas delícias culinárias servidas a bordo do navio "Montreux". Os cardápios criados por Didier Schneiter se destacam pela paixão pelos sabores autênticos, dedicação aos detalhes e pelos ingredientes frescos da estação . As deliciosas composições entusiasmam gourmets no mundo inteiro.

A entrada servida na First Class da Swiss é composta por hors d'oeuvres variados. Como prato principal, Didier Schneiter recomenda, entre outros, filé mignon de cordeiro com legumes da estação no molho Cremolata e nhoques de sálvia. Depois da tábua de queijos variados, segue a sobremesa composta por torta de maçã Tatin com glacê de baunilha Bourbon, arandos (frutas silvestres) e creme fresco. Na Business Class, a Swiss oferece, entre outros, filé mignon com confit de cebola, servido com brócolis Romanesco, cogumelos "Eierschwämmli" e batatas sauté. O festival do bom paladar é arredondado por seletos vinhos nacionais e internacionais, como o Yvorne AOC Clos de la George, Château Pontet-Canet AC Pauillac e Dézaley AOC Clos des Moines, da região de Lausanne.

"Swiss Taste of Switzerland" é um conceito culinário introduzido pela Swiss em 2002 e agraciado com o prêmio "Mercury-Award". O programa apresenta aos passageiros Swiss as diversas regiões da Suíça e suas especialidades culinárias. Já foram apresentadas a bordo, até então, especialidades de diversos cantões como os de Basiléia, Wallis, Tessino e Appenzell.

A Swiss, empresa do Grupo Lufthansa, voa diariamente entre São Paulo e Zurique, com conexões para toda Europa, Ásia e Oriente Médio, oferece também freqüências diárias de São Paulo a Santiago, no Chile. Mais informações e reservas, (11) 3049-2720 ou www.swiss.com/brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados