CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Governadores norte-americanos apóiam proposta da United
Executivos da Califórnia, Colorado e Novo México defendem abertura de serviço aéreo entre Los Angeles e Xangai
 

14/09/2007

(Com a assessoria da United no Brasil) - Os governadores de três Estados norte-americanos enviaram mensagens ao Departamento dos Transportes dos Estados Unidos, manifestando seu apoio à candidatura da United Airlines para operar, a partir do início de 2009, um vôo diário e sem escalas entre Los Angeles, na Califórnia, e Xangai, na China. O Departamento decidirá nos próximos meses sobre a concessão de um novo vôo entre os Estados Unidos e a China, nos termos do acordo aéreo bilateral entre os dois países.

 

Divulgação 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines igual ao que é operado entre o Brasil e os EUA.
 

Manifestaram apoio à candidatura da United os governadores da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; do Colorado, Bill Ritter; e do Novo México, Bill Richardson. Também apoiaram a proposta o prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigrossa; os prefeitos de Denver, Phoenix e Las Vegas; membros dos legislativos federais e estaduais; a associação comercial do Estado da Califórnia; empresas da área de Los Angeles, como Disney, NBC Universal Studios e Macy's; associações de funcionários da United; e organismos de consumidores.

Cálculos oficiais mostram que a abertura do vôo criará mais de 3 mil empregos e injetará cerca de US$ 647 milhões por ano na economia da área metropolitana de Los Angeles.

Em sua mensagem, o governador Schwarzenegger pediu que o Departamento dos Transportes dos EUA leve em consideração os efeitos positivos a longo prazo para as economias dos dois países. Ele destacou que a China ocupa hoje o quarto lugar entre os parceiros comerciais dos Estados Unidos e que a Califórnia é a porta de saída tradicional para as ligações através do Oceano Paífico.

Los Angeles é a maior área metropolitana dos Estados Unidos a não ter uma ligação aérea sem escalas efetuada por uma empresa norte-americana. Estudos mostram que a ligação entre Los Angeles e Xangai é a que representa o maior potencial entre todas as alternativas em exame pelo Departamento dos Transportes, que incluem vôos partindo de Filadélfia, Seattle, Detroit, Atlanta, Chicago e Nova York.

O Oeste dos Estados Unidos é responsável por 50% do tráfego aéreo entre o país e a China. Mesmo assim, apenas 20% dos vôos entre os dois países partem dessa região. Cerca de um terço dos passageiros que se destinam a Xangai partem da Califórnia, mais do que de qualquer outro Estado.

A United já tem um centro de conexões no aeroporto Internacional de Los Angeles, garantindo à nova rota uma importante rede de ligações com diversas cidades e países. Na outra ponta da rota, o vôo dará acesso a diversas cidades chinesas por meio dos acordos de code share mantidos pela United com as empresas aéreas chinesas Air China e Shanghai Airlines.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados