CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Webjet Linhas Aéreas aterrissa no Centro Oeste e expande no Nordeste
Além de Brasília, Natal e Fortaleza, companhia inclui também Confins em sua malha viária

12/09/2007
(
Da assessoria da Webjet) - A Webjet Linhas Aéreas amplia seus vôos para a capital federal e para as cidades de Natal e Fortaleza a partir deste mês. Além destes três destinos, a companhia inaugura também a rota Galeão (Rio) - Confins (BH). Todas estas freqüências acontecem uma vez por semana, aos sábados.

Os vôos para Natal e Fortaleza decolam do Rio de Janeiro, Belo Horizonte (Confins) e Brasília aos sábados. Por enquanto, os vôos para Brasília partem somente de Natal e Fortaleza. A companhia, no entanto, pretende implementar vôos diretos de Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro para Brasília a partir de outubro. Aos domingos, há freqüências de Confins em direção à Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Nos últimos três meses, a Webjet comemorou um ano de operações regulares para Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro, além do aumento do número de freqüências para estas cidades.  No mês de julho, por exemplo, foi inaugurada uma nova freqüência para a capital baiana. Além dos vôos que partem de Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro para Salvador bem cedo pela manhã, retornando à noite, há também agora horários alternativos de saída das três cidades com destino a Salvador no meio da manhã e da tarde, com retorno na parte da tarde e da noite.

A cidade de Porto Alegre, que possui três vôos diários para o Rio de Janeiro, é a recordista de vendas da carioca Webjet Linhas Aéreas. As comercializações na capital do Rio Grande do Sul ocupam a primeira posição no ranking da companhia. No primeiro semestre de 2007, Porto Alegre foi responsável por 35% das passagens vendidas, enquanto que o Rio de Janeiro ficou com 25%. Já as cidades de Salvador e Curitiba - com dois vôos diários para o Rio - responderam por 14% e 12%, respectivamente.

Já com relação às vendas realizadas pela Webjet Linhas Aéreas para grupos, o principal destino é Salvador, na Bahia, com 35% das operações. Em seguida está Porto Alegre, que registra 28% das comercializações. Já o Rio de Janeiro fica com 26% e Curitiba com 11%. Das 780 solicitações de grupos fechados, a companhia efetivou 46%. Ao longo de 2007, algumas empresas fretaram vôos da Webjet, entre elas Microsoft, Wella, Bosch e Club Med, e as equipes de futebol do Flamengo e do Internacional.

A partir do dia 22 de setembro, entretanto, a companhia vai entrar com um pedido na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para autorização de um vôo charter em direção à Maceió partindo de Curitiba, passando por Campinas e Salvador. Essa opção será oferecida uma vez por semana, somente aos sábados.

A Webjet Linhas Aéreas iniciou sua operação de vôos regulares em abril do ano passado com a freqüência Rio-Porto-Alegre-Rio. Logo depois, a companhia passou a operar também entre as cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em julho de 2006, Salvador entrou na malha viária da Webjet. Os fretamentos continuam sendo feitos pela companhia aérea também nos fins de semana.

Informações sobre as rotas operadas pela Webjet Linhas Aéreas, além dos preços das tarifas e horários, podem ser obtidas pelo telefone 0300 21 01234 ou pelo site www.webjet.com.br.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados