CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Presidente do Instituto Arruda Botelho recebe medalhas por seu trabalho em prol da aviação
A cerimônia de premiação foi realizada dia 22 de outubro, na Fazenda Cabangu (Santos Dumont/MG)

27/10/2007

(Com a assessoria do IAB) - Por sua ativa participação no cenário aeronáutico nacional e pelo trabalho de destaque voltado à história de Alberto Santos-Dumont, o apaixonado e entusiasta da aviação Fernando de Arruda Botelho, presidente do Instituto Arruda Botelho (IAB), recebeu das mãos do governador de Minas Gerais Aécio Neves a Medalha Santos-Dumont em seu grau maior – Ouro.

 

Divulgação - 22/10/2007

  Divulgação
 

Fernando de Arruda Botelho, presidente do Instituto Arruda Botelho, logo após a homenagem.
 

A cerimônia de premiação foi realizada dia 22 de outubro, na Fazenda Cabangu (Santos Dumont/MG), local onde nasceu um dos maiores gênios da aviação mundial.

No dia seguinte (23), Botelho recebeu do Comandante da Aeronáutica Juniti Saito a medalha Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico, durante a solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador realizada no Salão Nobre da Base Aérea de Brasília (DF).

Indicado por Saito, o nome de Fernando Botelho ganhou projeção por conta do reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelo presidente do IAB em prol da valorização, divulgação e resgate da história da aviação brasileira e mundial e por seus esforços em fomentar a indústria aeronáutica nacional.

O empresário é o idealizador do Projeto Centenário Demoiselle, criado para divulgar os feitos e a memória de Alberto Santos Dumont. Neste ano, em que se comemora os 100 anos da construção do Demoiselle, segunda e melhor aeronave do patrono da aviação brasileira, o IAB realiza vôos e exposições mensais, tanto no Brasil, como no Exterior, das suas cinco réplicas.

Botelho promove também o Broa Fly-In, considerada a maior feira brasileira de aviação executiva. O evento acontece anualmente, na cidade de Itirapina, São Paulo, e em 2008 chegará a sua décima edição.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados