CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega o 300° E-Jet
Northwest Airlines recebe aeronave histórica da família de E-Jets

25/10/2007

(Da Embraer) - A Embraer entregou hoje o 300º E-Jet, em cerimônia realizada na sede da Empresa em São José dos Campos, Estado de São Paulo. A aeronave, um Embraer 175, foi recebida pela empresa norte-americana Northwest Airlines e mostra a rapidez com que a Embraer alcançou a marca de 300 E-Jets produzidos desde a primeira entrega, em março de 2004.
 

 
Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Funcionários da Embraer formando o número 300 em frente ao 300º E-Jet produzido.
 

“A entrega do 300º E-Jet é uma realização de grande importância para a Embraer e estamos honrados pelo fato de a Northwest Airlines ter recebido este avião”, disse Mauro Kern, Vice- Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Os quatro fundamentos que sustentaram o lançamento do programa E-Jets em 1999 – crescimento natural do mercado de jatos regionais de 50 assentos, substituição de jatos antigos e ineficientes, desenvolvimento de novos mercados a baixo custo e ajuste de vôos de aeronaves narrow body com baixa taxa de ocupação – continuam aplicáveis e guiarão as decisões de muitas empresas aéreas no que se refere às suas frotas.”

Há um ano, a Northwest Airlines encomendou 36 jatos Embraer 175 para serem operados por sua subsidiária regional Compass Airlines com a marca Northwest Airlink. As aeronaves são configuradas com 76 assentos em duas classes de serviço – 12 na primeira e 64 na econômica. Este é o quinto E-Jet da frota da companhia, que recebeu a primeira aeronave no último mês de julho.

“Os jatos Embraer 175 oferecem a nossos clientes excelentes características em sua categoria e grande conforto de cabine”, disse Neal Cohen, Vice-Presidente Executivo da Northwest Airlines – Estratégia, Internacional e Diretor-Presidente – Linhas Aéreas Regionais. “A tecnologia, eficiência e alcance estendido dos nossos Embraer 175, configurados com duas classes de serviço, nos permitem ter a flexibilidade necessária para maximizar operações.”

“É uma grande satisfação receber esta aeronave histórica para fazer parte da nossa confiável frota de jatos Embraer 175”, comentou John Bendoraitis, Presidente da Compass Airlines. “Nossa equipe está comprometida em oferecer os mais altos níveis de serviços e confiabilidade aos nossos clientes.”

A família de E-Jets tem demonstrado ser muito mais que aviões destinados apenas ao mercado regional. As aeronaves são flexíveis o suficiente para serem utilizadas por companhias aéreas tradicionais em mercados principais e também permite que operadores de baixo custo as operem competitivamente em mercados de média densidade. A Northwest Airlines será a primeira a utilizar a versão de alcance estendido Embraer 175 AR a partir de 2008, abrindo caminho para a empresa servir outros mercados.

Em 30 de setembro de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 712 pedidos firmes e 756 opções, totalizando 1.468 aeronaves.


A Northwest Airlines

A Northwest Airlines é uma das maiores empresas aéreas do mundo, com centros de operação (hubs) nos aeroportos de Detroit, Minneapolis/St. Paul e Memphis, nos Estados Unidos, bem como em Tóquio (Japão) e Amsterdã (Holanda). Com aproximadamente 1.400 vôos diários, a Northwest Airlines começou a operar em 1926 e é a linha aérea com o mesmo nome mais antiga dos Estados Unidos. A empresa é integrante da aliança SkyTeam, que oferece aos clientes uma das mais extensas malhas aéreas do mundo. A Northwest Airlines e seus parceiros atendem acima de mil cidades em mais de 160 países.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados