CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza o Maintenance Cost Workshop (MCW) no Brasil
Conceito do Lean MRO é apresentado aos clientes das famílias de E-Jets e ERJ-145

23/10/2007

(Da Embraer) - A Embraer realiza, de 21 a 26 de outubro, a sétima edição do Maintenance Cost Workshop (MCW) em São José dos Campos, Estado de São Paulo. O evento é dedicado às empresas aéreas de todo o mundo que operam ou já encomendaram jatos comerciais da Embraer.

 

Embraer

  Embraer - Divulgação
 

Um dos protótipos do Embraer 195 decolando, e um ERJ-135 em vôo.
 

“O MCW é um evento muito importante para os operadores trocarem experiências próprias entre si e com fornecedores, centros de serviços e a Embraer. Nesse fórum aberto, encorajamos o compartilhamento das melhores práticas de manutenção e promovemos debates sobre oportunidades de redução de custos para a frota mundial de jatos comerciais da Embraer”, disse Acir Padilha, Diretor de Suporte ao Cliente da Embraer – Aviação Comercial.

No dia 21 de outubro, foi realizado o Welcome Day para os clientes da família de E-Jets, que está em operação desde março de 2004. Conferências e mesas redondas serão realizadas nos dias 22 e 23, onde todos os participantes discutirão sobre oportunidades para redução dos custos de manutenção e compartilharão experiências operacionais.

Nos dias 21 e 23, a Embraer apresenta simulações especiais do conceito de lean MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) para melhorar o desempenho da manutenção. O conceito está sendo implementado por meio de programas-piloto nos centros de serviços próprios da Embraer em Gavião Peixoto, no Brasil, na Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS), nos Estados Unidos, e na OGMA, em Portugal. O objetivo desse trabalho em equipe com os clientes da Embraer é compartilhar experiências para aumentar a produtividade e reduzir os custos, apoiando os operadores a melhorar sua eficiência.

A família ERJ-145 de jatos regionais será o foco do evento nos dias 24 e 25. Após o Welcome Day, no dia 23, será realizado outro ciclo de conferências e mesas redondas. Com mais de mil aeronaves fabricadas e 11 anos de operação, essa família de jatos que revolucionou o mercado já superou a impressionante marca de 12 milhões de horas de vôo.

No dia 26 de outubro, a Embraer realizará o 11º Operators Maintenance Forum (OMF), um encontro para discutir as atividades do dia-a-dia dos operadores.

As edições anteriores do MCW abordaram assuntos com enfoque no cliente, tais como a manutenção pesada, reparo e revisão de componentes, redução de custos, gestão dos custos de manutenção e gerenciamento da confiabilidade da aeronave. A edição deste ano conta com a participação de 22 clientes da Embraer: Aerolitoral (México), AeroRepública (Colômbia), Alitália (Itália), American Eagle, Chautauqua, Compass, ExpressJet, GECAS, Republic Airways, Shuttle America e US Airways (EUA), BRA Transportes Aéreos (Brasil), Finnair (Finlândia), JAL (Japão), Kenya Airways (Quênia), KLM (Holanda), Lagunair (Espanha), Lufthansa (Alemanha), Portugália (Portugal), Régional (França), Spectrum Aviation Services/Airlink (África do Sul) e TAME (Equador).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados