CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados do mês de setembro
Tráfego de passageiros aumentou 22,3%, e a capacidade cresceu 18,9%

17/10/2007

(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN, companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina, registrou maior movimento de passageiros no mês de setembro, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa. O tráfego de passageiros aumentou 22,3%, e a capacidade cresceu 18,9%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou  2,1%, atingindo 76%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 88% do total.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 767-300, CC-CIO, da LAN, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 21,1% e a capacidade aumentou 20,3% (fator de ocupação aumentou 0,5%, atingindo 76,5,%). A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações para Estados Unidos, Pacífico, Europa e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância ficou enfocado no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e Peru.

O movimento nos vôos domésticos registrou aumento de 31,3% e a capacidade cresceu 9,9%. Como conseqüência, o fator de ocupação aumentou 11,8%, alcançando 72,5%. “Estamos muito satisfeitos com a nova forma de viajar pelo Chile. Cada vez mais as pessoas aproveitam as vantagens de tempo, comodidade e economia oferecidas pela LAN. Desde 9 de abril, a companhia oferece preços mais convenientes aos passageiros nacionais, com descontos superiores a 30%  de suas tarifas mais econômicas”, explicou Armando Valdivieso, gerente-geral de Passageiros da LAN.

Também em setembro, o tráfego de carga aumentou 7,6% e a oferta cresceu 11,9%. O fator de ocupação diminuiu 2,9%, atingindo 74,3%. As cifras refletem um incremento no volume de importações na região que contrastou com as baixas exportações do Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados