CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Airbus entrega o primeiro A-380 para a Singapore Airlines
Fabricante europeu inicia um novo capítulo na história da aviação

16/10/2007

(Da Airbus - Tradução: Valdemar Júnior
) - A Airbus entregou oficialmente ontem, segunda-feira, dia 15 de outubro, o primeiro A-380 a Singapore Airlines, em uma cerimônia realizada em seu Centro de entrega na ciade de Toulouse, na França, com a presença de mais de 500 convidados.

 

Divulgação - Airbus

 
   
 

Airbus A-380 da Singapore Airlines.

 

A aeronave foi oficialmente entregue a Chew Choon Seng, CEO (Chief Executive Officer) da Singapore Airlines, pelo Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders, na presença do CEO da Rolls - Royce, Sir John Rose. A Singapore Airlines será a primeira companhia aérea a voar o A-380 em serviços regulares programados.

A Singapore Airlines aproveitou esta oportunidade para revelar os seus novos, espaçosos e luxuosos A-380, que têm 471 lugares em três classes.

"Esta entrega realmente marca o início de um novo capítulo para a indústria aeronáutica e nos sentimos honrados de ter aberto este novo capítulo na aviação", disse Chew Choon Seng, CEO da Singapore Airlines. "Com a nova cabine de passageiros do A-380, estamos oferecendo, nossos clientes serão beneficiados com uma maneira completamente nova de voar. Em cada classe iremos proporcionar mais conforto e mais espaço para relaxar. Nosso novo Singapore Airlines Suites - uma classe além da Primeira - vai redefinir as viagens aéreas ", acrescentou.

"Este é um dia histórico para todos aqueles que trabalharam arduamente ao longo dos anos para fazer as coisas acontecerem. É também uma homenagem a todos os engenheiros e trabalhadores que desenvolveram o A-380, bem como a todos os nossos clientes que selecionaram este magnífico e altamente eficiente avião. Agradecemos a confiança que todos têm demonstrado na Airbus", disse o Presidente e CEO da Airbus, Tom Enders. "Isto tudo é um testemunho da fé no produto e na Airbus. Estamos particularmente gratos e orgulhosos pelo fato de uma companhia aérea da posição e da reputação da Singapore Airlines ser a primeira a operar este novo conjunto verde, mais limpo, mais silencioso e mais inteligente avião do século XXI."

O A-380 da Singapore é alimentado por quatro turbinas Rolls - Royce Trent 900, que geram 72.000 libras de empuxo cada. Eles contribuem enormemente para o meio ambiente. Como resultado, o A-380 estabelece novos parâmetros ambientais no transporte aéreo. O A-380 tem uma incomparável eficiência de combustível, inferior a três litros por 100 quilômetros por passageiro.

"Nós estamos felizes pela escolha da Singapore Airlines, que é a nosso parceiro de longa data, por escolher o motor Trent 900 para a sua frota de A-380", disse Sir John Rose, CEO da Rolls - Royce. "É o motor silencioso e limpo para o A-380, com níveis de emissões dentro de todos os requisitos da legislação atual e futura."

Os aviões de eficiência e tecnologias avançadas resulta em maior flexibilidade operacional e excelente economia - com um intervalo de mais de 8,000 nm/15.000 km e assento - com um custo por quilômetro 20% mais baixo do que o antigo maior avião de transporte de passageiros, o Boeing 747.

O A-380 está voando hoje, terça-feira, dia 16 de outubro, para Singapura, e vai pousar amanhã, dia 17 de outubro, no Singapore's Changi International Airport. A próxima geração, eco, com dois andares, vai entrar em serviço nos vôos entre Singapura e Sydney, com uma caridade no vôo inicial entre as cidades entre os dias 25 e 26 de outubro próximos. Forma leiloados bilhetes pela internet e o dinheiro arrecadado será doado para órgãos de assistência social. Os serviços regulares terão início a partir do dia 28 de outubro.

Atualmente, a Singapore Airlines tem cinco aviões Airbus A-340-500 em sua frota principal. No total, até agora, a Singapore Airlines tem outros 19 A-380, 20 A-350 e 19 A-330-300 encomendados.

A Airbus já recebeu 189 encomendas e opções para o A-380, feitas por 16 clientes. Depois da Singapore Airlines, Emirates Airlines e Qantas serão as próximas companhias a receber o A-380.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados