CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Oktoberfest faz tripulantes da Lufthansa embarcarem de São Paulo para Munique em trajes folclóricos
Tripulação voará com trajes folclóricos entre os dias 23 de setembro e 11 de outubro

05/10/2007

(Da assessoria da Lufthansa no Brasil) - A Lufthansa entrou no clima da Oktoberfest. De 23 de setembro a 11 de outubro, os vôos de Munique para três destinos na Ásia, América do Norte e do Sul serão acompanhados pela já lendária "tripulação folclórica".

 

Divulgação 

  Divulgação
 

A lendária "tripulação folclórica" da Lufthansa.
 

Em lugar do costumeiro uniforme azul, a tripulação feminina voltou a usar o tradicional "Blaudruck Dirndl", o traje azul típico da Baviera, e a tripulação masculina o terno folclórico correspondente.

Pela primeira vez, vários funcionários em terra também estão usando o traje tradicional em lugar do uniforme.

Na última terça-feira, dia2 de outubro, a tripulação partiu com os trajes típicos de São Paulo com destino a Munique, no vôo LH 505, que aterrissou ontem na Baviera, às 13h (hora local).

"Devido à enorme aceitação entre os nossos clientes no ano passado, sentimo-nos estimulados a dar o toque local bávaro a todas as áreas de atendimento a passageiros - em terra e a bordo - na época da Oktoberfest. Com quase 8.000 funcionários lotados em Munique, criamos laços fortes com nossa base no sul da Alemanha", disse Thomas Klühr, representante do grupo Lufthansa e diretor do centro de distribuição Munique.

As nove mulheres e os dois homens da "tripulação folclórica" de Munique estrearam no domingo, 23 de setembro, no vôo para Denver, onde foram apresentados à mídia local. Dia 30 de setembro foi a vez de São Paulo (eles desembarcaram ontem em Munique) e dia 8 de outubro será a vez de Pequim. Nesta última rota, duas chinesas usarão, pela primeira vez, o tradicional traje Dirndl a bordo. Assim como no ano passado, os trajes folclóricos estão sendo cedidos pelo "Gwandhaus Gössl".

Também pela primeira vez, vários funcionários Lufthansa em terra estão uniformizados com o tradicional traje azul e branco. Em colaboração com as empresas de confecção especializadas "Trachtenhaus Jäger" e "Reiter Corporate Fashion", foram produzidos 250 trajes Dirndl sob medida, 600 blusas e 50 ternos masculinos. Nos anos anteriores, já havia sido permitido aos funcionários comparecer ao trabalho em seus trajes típicos particulares durante a Oktoberfest.

As comissárias de bordo Lufthansa substituíram o uniforme de praxe pelo traje típico bávaro pela primeira vez há 50 anos. Em 1957, a empresa aérea publicava: "Durante a Oktoberfest de Munique, as aeromoças Lufthansa usarão autênticos trajes Dirndl para receber os passageiros a bordo dos vôos de Nova York para Hamburgo no período de 17 de setembro a 2 de outubro, e de 21 de setembro a 5 de outubro nos vôos de Londres para Munique." Nas rotas citadas, as comissárias loiras usaram traje Dirndl azul claro e as morenas vestidos folclóricos cor-de-rosa.

A Lufthansa voa diariamente para a Europa, com duas freqüências partindo de São Paulo, uma com destino a Frankfurt e outra, Munique. De ambos centros de distribuição, é possível fazer conexões rápidas para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. A partir de 28 de outubro, a Lufthansa contará com vôos diretos entre São Paulo e Frankkfurt, sem continuação para Buenos Aires, e a aeronave que fará a rota Munique-São Paulo passa a ser o A-340-600. As mudanças representam um aumento de capacidade da ordem de 24% para o mercado brasileiro.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados