CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Comitiva alemã em tour aéreo pelas Américas chega à Itirapina (São Paulo)
Aeródromo e estrutura de lazer colocaram a Pousada do Broa na Rota do Turismo Aéreo Nacional

05/10/2007

(Da assessoria do IAB) - Na tarde de ontem, quinta-feira, 4 de outubro, oito aviões com 14 tripulantes alemães a bordo pousaram no Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, no Complexo Pousada do Broa (Itirapina/SP).  Os alemães, membros da Pilot und Flugzeug (PUF) – associação de pilotos e proprietários de aeronaves daquele país – escolheram a Pousada do Broa como ponto de parada no Brasil.

 

Divulgação - 04/10/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

A esquerda, um Mooney M-20M, e a direita, o empresário Fernando Botelho, de camisa amarela, recebendo a comitiva alemã.

 

 

 

 

 

 

 


 
O grupo chegou à Itirapina entre 14h e 16h, e foram recebidos por Fernando de Arruda Botelho,  proprietário do Complexo Pousada do Broa.  A viagem pelo Brasil começou por Natal, de onde seguiram para a capital carioca, até chegar à Pousada.

A passagem por Itirapina é parte de uma trajetória pela América do Sul pré-estabelecida pelo grupo de aviadores no início do ano em visita ao Brasil.  Na ocasião, o grupo conheceu os destinos, aeroportos e as condições operacionais brasileiras.

A escolha pela Pousada se deu graças à estrutura de lazer do local, que conta com campo de golf, quadras de tênis, vôlei de praia, piscinas, entre outros, além de uma orla com 16 km e diversas opções náuticas.  Além disso, a estrutura do Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho também foi determinante. O local conta com condições técnicas para pouso e decolagem de aeronaves de até médio porte, com pista de 1.050m, torre de controle, biruta, farol rotativo e balizamento e classe de operação H24 (Homologado Visual diurno/noturno).

hoje, sexta feira, dia 5 de outubro, o grupo de alemães partirá rumo à Foz do Iguaçu (PR), o último destino brasileiro.  De lá, seguirão para destinos da Argentina, Chile, Estados Unidos e Canadá, de onde partem de volta para a Alemanha.  A viagem deverá durar cerca de um mês.

Desde 1991, a entidade de aviação organiza vôos anuais, rumo a algum local do planeta.  Toda a “caravana” é formada por leitores e proprietários de aeronaves. “Já fomos a vários locais interessantes de todo o mundo. Faltava conhecer a América do Sul”, conta Jan Brill, membro da PUF e editor da revista da associação.  Em sua última aventura, realizada em 2005, o grupo visitou a China a bordo de pequenos aviões (Beech A-36T, Cheyenne III, Cessna 303, PA-34,  M-20M, PC-12, C-340, e PA-30).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados