CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza conferência de operadores em Paris
Participaram do evento 36 operadores da Embraer na Europa, Oriente Médio e África

02/10/2007
(Da Embraer) - A Embraer realizou sua Conferência de Operadores (Embraer Operators Conference – EOC), dedicada às famílias de aeronaves ERJ-145 e E-Jets, esta semana, no Hotel Meridien Montparnasse, em Paris, França, de 24 a 28 de setembro.

 

Divulgação

  EMBRAER
 

Decolagem do Embraer 170.
 

O encontro teve a participação de representantes de 36 operadores oriundos de 24 países da Europa, Oriente Médio e África, bem como das regiões da Ásia Pacífico e Américas.

O evento também contou como a presença de vários parceiros e fornecedores da Embraer.

“Ficamos muito satisfeitos ao ver nossa conferência anual de operadores na Europa atraindo tantos participantes”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Isso é especialmente marcante quando, pela primeira vez, nossa família de E-Jets está operando em cinco continentes. Estamos realizando investimentos significativos no desenvolvimento e aprimoramento constante da nossa rede de apoio ao cliente e a EOC é um evento único e fundamental que nos possibilita ter um retorno direto dos nossos operadores. A Embraer está comprometida em proporcionar o melhor suporte a seus clientes e isso se aplica a todos os aviões comerciais que já fabricamos, incluindo as aeronaves turboélice Brasilia, Xingu e Bandeirante.”

Esta conferência anual tem por objetivo reunir representantes, operadores, parceiros e fornecedores da Embraer, oferecendo a eles uma oportunidade de compartilhar experiências e visões para os aspectos técnicos, operacionais e logísticos da frota de jatos comerciais da Empresa. O intercâmbio de experiências permite a implantação de soluções otimizadas que atendem as necessidades de todos os envolvidos na fabricação e operação das aeronaves. Essas reuniões resultam no fortalecimento da relação com o cliente e da rede de contatos, bem como do comprometimento da Embraer, seus parceiros e fornecedores com o sucesso dos clientes.

O Embraer 170, primeiro membro da família de E-Jets, entrou em serviço pela primeira vez na Europa, com a LOT Polish Airlines e a Alitalia Express, em 2004. Desde então, os outros três integrantes da família de E-Jets – Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – juntaram-se ao Embraer 170 e atualmente operam comercialmente na Europa, Oriente Médio e África.

Nestas regiões, os E-Jets enfrentam temperaturas que variam de -35°C, na Finlândia, a 50°C, na Arábia Saudita, sendo utilizados tanto por empresas aéreas regionais, tradicionais e de baixo custo. Em 30 de junho de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 655 pedidos firmes e 719 opções, totalizando 1.374 aeronaves.

A renomada família ERJ-145, cuja milésima unidade está pronta para entrar em serviço, possui uma história que a coloca como um dos programas da indústria aeronáutica mais bem-sucedidos do mundo. Operando desde 1996, a família ERJ-145 já acumulou mais de 11 milhões de horas de vôo, com uma média de cumprimento de missões superior a 99%. Em 2002, a empresa estabeleceu uma joint-venture com a China Aviation Industry Corporation II (AVIC II), chamada Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI). A HEAI foi a primeira iniciativa da Embraer para estabelecer uma linha de montagem fora do Brasil e fabrica a família de jatos regionais ERJ-145, para melhor atender às demandas do mercado chinês em termos de produtos para a aviação comercial. Em 30 de junho de 2007, a carteira de pedidos da família ERJ-145 de jatos regionais tinha 915 pedidos firmes e 131 opções, totalizando 1.046 aeronaves.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados