CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza o primeiro vôo do segundo Phenom 100
Novo Phenom 100 entra na campanha de ensaios em vôo

02/10/2007
(Da Embraer) - A Embraer realizou no último dia 26 e setembro, o primeiro vôo do segundo jato Phenom 100, matrícula PP-XOM, na sede da empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. A tripulação foi formada pelos comandantes Marcio Brisolla Jordão e Antonio Bragança Silva, e o engenheiro de vôo Carlos Roberto Silveira Filho.

 

Divulgação

  Embraer
 

Segundo Phenom 100, PP-XOM.
 

“A campanha de ensaios em vôo avança continuamente, confirmando a qualidade e precisão do projeto destes jatos”, disse Henrique Langenegger, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “Os testes em vôo estão fornecendo os primeiros resultados e a montagem do terceiro avião avança com eficiência.”

Os ensaios a serem realizados por esta aeronave estão relacionados ao funcionamento dos sistemas, determinação da tração em vôo (In-Flight Thrust Determination – IFTD) e vibrações da estrutura (flutter). A campanha de ensaios do Phenom 100 contará com a participação de quatro aeronaves. Com este vôo, dois jatos estão atualmente na fase de ensaios para confirmar as características de projeto, bem como fornecer dados para a certificação. Os dois primeiros jatos Phenom 100 possuem toda a instrumentação de ensaios instalada, enquanto o terceiro e o quarto serão configurados com o interior projetado pelo BMW Group DesignworksUSA.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados