CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Instituto Arruda Botelho promove Baile do Aviador 2007
Evento, que será realizado no dia 19 de outubro, faz parte das comemorações da Semana da Asa

02/10/2007

(Da assessoria do IAB) - O Baile do Aviador, evento tradicional do IV Comando Aéreo Regional (IV COMAR), em comemoração ao Dia do Aviador e à Semana da Asa, ambas comemoradas no mês de outubro, será realizado esse ano pelo Instituto Arruda Botelho (IAB), no dia 19 de outubro, a partir das 21h, no Clube Monte Líbano, em São Paulo (SP). O evento reunirá autoridades do governo, militares, civis e demais envolvidos com a aviação nacional.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Réplica do Demoiselle, 2° avião de Santos Dumont, construído pelo Instituto Arruda Botelho, exposto na Labace, em Congonhas.
 

A iniciativa integra as ações do Projeto Demoiselle, criado pelo Instituto Arruda Botelho, para homenagear e valorizar o poder criativo de Alberto Santos-Dumont por meio da divulgação e do resgate da história da aviação nacional. O Demoiselle é o seu segundo avião, porém menos conhecido que o 14-Bis, mas de excepcional estrutura, que influenciou a indústria da aviação no começo do século XX.

O IAB já fabricou cinco réplicas do Demoiselle e realizou vários eventos, inclusive internacionais, que dão visibilidade à iniciativa do instituto, como a exposição no Sinclair Community College e vôo histórico simultâneo de réplicas do Flyer B, dos Irmãos Wright, e do Demoiselle, em Dayton (Ohio/EUA), e exposição no Smithsonian Air & Space Museum, um dos maiores conglomerados científico-culturais dos Estados Unidos, todos em 2006.

Mas, o ponto alto é agora em 2007, ano em que o Projeto Centenário Demoiselle celebra 100 anos do primeiro vôo do Demoiselle. O IAB programou uma série de atividades, incluindo vôos comemorativos em datas importantes para o País; exposições nacionais e internacionais, como a participação no Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace, em Le Bourget, na França, realizada em junho, e outras atividades que possam contribuir com a valorização dos feitos de Santos-Dumont e auxiliar a aviação nacional fortalecendo a tecnologia do Brasil no setor aeronáutico.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados