CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United recebe autorização para operar entre São Francisco e Guangzhou
Novo serviço representa o sexto vôo diário sem escalas da United entre os Estados Unidos e a China

02/10/2007

(Da assessoria da United no Brasil) - O Departamento dos Transportes dos Estados Unidos autorizou a United Airlines a operar um novo vôo para a China. A empresa passará, assim, a voar diariamente e sem escalas entre São Francisco e Guangzhou. Este será o primeiro serviço sem escalas entre os Estados Unidos e Guangzhou operado por uma empresa norte-americana.

 

Divulgação

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado entre o Brasil e os EUA.
 

A autorização elevará para seis o número de vôos diários sem escalas operados pela United entre Estados Unidos e a China. A empresa já voa de São Francisco, Chicago e Washington para Beijing e de São Francisco e Chicago para Xangai. Esses vôos oferecem conexões com os serviços diários da United do Rio de Janeiro e São Paulo para Washington e Chicago.

Comentando a autorização, o presidente do Conselho, presidente e CEO da United, Glenn Tilton, declarou: "a United se sente honrada em iniciar este serviço, unindo dois importantes centros econômicos mundiais. Esse sucesso não seria possível sem o apoio de nossos funcionários, clientes e autoridades da Califórnia, que destacaram a importância deste serviço para a economia dos Estados Unidos".


A Califórnia é responsável por um terço dos passageiros que saem dos Estados Unidos para a China. É o Estado com maior número de viajantes para a China. Representa, também, 57% dos passageiros com destino a Guangzhou.

O vôo começará a ser operado durante o segundo trimestre de 2008. Serão usados aviões Boeing 777 com três classes, United First, United Business e United Economy, com diversas opções de assentos e conforto para vôos de longa distância.


A United mantém um centro de conexões no aeroporto Internacional de São Francisco, de onde saem vôos da empresa para dezenas de cidades. Em Guangzhou, os passageiros poderão fazer conexões para outras cidades chinesas usando os acordos de code share da United com a Air China e a Xangai Airlines.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados