CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Demoiselle atrai dez mil pessoas ao Musal, no Rio de Janeiro
Evento comemorativo aos 100 anos do primeiro vôo da aeronave contou com diversas atrações

30/11/2007

(Da assessoria do IAB) - Cem anos após o primeiro vôo, o Demoiselle volta a ser o centro das atenções da aviação brasileira.  No último domingo, dia 25 de novembro, cerca de 10 mil pessoas estiveram no Museu Aeroespacial (Musal), no Rio de Janeiro, durante o evento "Demoiselle - Centenário do Vôo da Libélula".

 

Divulgação - IAB 

  Divulgação - IAB
 

Uma das cinco réplicas do Demoiselle, construídas pelo IAB, no Musal, no Rio de Janeiro.
 
 

No centro das atenções, uma réplica do segundo avião de Alberto Santos-Dumont fez o público voltar ao passado. Pertencente ao IAB (Instituto Arruda Botelho), a aeronave demonstrou em tamanho real a genialidade do inventor brasileiro.

Além da réplica, caças F-5B, Super Tucanos, helicópteros e outras aeronaves militares também fizeram parte da exposição.  Nos céus, o espetáculo ficou por conta dos acrobatas do Brazilian Wingwalking e da aclamada Esquadrilha da Fumaça.  Apresentações de pára-quedistas da Força Aérea Brasileira, vôos de caças F-5B, ultraleves e demonstrações de resgates com helicópteros completaram o show.

O evento contou ainda com oficinas de pipas, aviões e miniaturas à base de materiais recicláveis, apresentação de um teatro de fantoches, que apresentou para as crianças presentes no Musal a história do Pai da Aviação.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados