CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vende E-Jets para o Grupo Suzuyo no Japão
Empresa japonesa receberá seu primeiro E-Jet Embraer 170 em 2009

30/11/2007

(Da Embraer) - A Embraer firmou um contrato com seu segundo cliente japonês, a Suzuyo & Co. Ltd., para entregar dois E-Jets Embraer 170, e o direito de compra para mais uma unidade da mesma aeronave. Esta encomenda já estava incluída na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre como “Cliente não divulgado”.

 

Divulgação - Embraer 

  EMBRAER
 

Decolagem de um dos protótipos do Embraer 170.
 
 

“Nós estamos bastante entusiasmados com este segundo pedido vindo do Japão, na medida que registramos avanços significativos na região da Ásia-Pacífico”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “É especialmente gratificante receber este pedido da parte de um grupo empresarial tão tradicional e abrangente, e desejamos a eles grande sucesso nesta nova iniciativa.”

O Embraer 170 foi selecionado para formar a frota inicial da empresa aérea da Suzuyo, quando o novo Aeroporto de Mt. Fuji Shizuoka, na região central do Japão, abrir em 2009. O valor do contrato, se o direito de compra for exercido, poderá totalizar até US$ 87 milhões, a preço de lista, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2007. O início das entregas deve ocorrer no primeiro trimestre de 2009.

“O negócio da aviação é um segmento totalmente novo para a Suzuyo. Contudo, assumimos o desafio de erguer um modelo de negócios inovador, a fim de criar sonhos e ânimo para viagens aéreas, junto aos nossos clientes”, disse Yohei Suzuki, Presidente & CEO da Suzuyo. “A nossa expectativa para o Embraer 170 é grande e cremos que é a melhor aeronave para nosso modelo de negócios, devido a seu conforto superior e tecnologia de última geração.”

O Embraer 170 é o primeiro de quatro integrantes da nova família de E-Jets e entrou em serviço em março de 2004. Com as recentes vendas anunciadas durante o Dubai Air Show, realizado de 11 a 15 de novembro, a família de jatos Embraer 170/190 expandiu a base de clientes para 45 companhias aéreas em mais de 30 países e já tem mais de um milhão de horas de vôo.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados