CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAP recebe o primeiro A-330 diretamente do fabricante
Airbus entregou a aeronave no dia 26 de novembro


29/11/2007
(Da assessoria da TAP no Brasil) -
A TAP recebeu no dia 26 de novembro o seu primeiro A-330-200 diretamente da Airbus. O avião, equipado com reatores GE CF6, foi entregue ao brasileiro Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP, no discurso de cerimônia realizada na sede do fabricante em Toulouse, na França. Com capacidade para 268 passageiros, numa configuração de duas classes de serviço - Econômica e Top Executive - a nova aeronave vem juntar-se à frota de sete A-330-200 atualmente em operação ao serviço da TAP.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A340-312, CS-TOB, da TAP Portugal, pousando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

A TAP também assinou com a Airbus o contrato para a aquisição de 12 aviões A-350 XWB, com opção para mais três unidades. Assim, a TAP recebe, na totalidade, 17 novos aviões da Airbus (incluindo o 1º A-330 agora entregue). A companhia, passa agora, com a entrada ao serviço deste novo aparelho, a contar com uma frota de 52 aviões exclusivamente Airbus.

"Este primeiro A-330 representa um passo decisivo no processo de expansão rápida e contínua da nossa companhia, no âmbito do qual o A-330 é fundamental para o suporte de um crescimento bem sucedido. Com a entrada ao serviço deste novo avião podemos agora reforçar a nossa rede de longo curso e proporcionar aos nossos clientes ótimas condições de conforto a bordo", disse Fernando Pinto, Presidente Executivo da TAP. "Além de nos permitir uma considerável redução de custos ao nível operacional, o novo A-330 oferece ainda a vantagem de partilhar características comuns com a frota de A-340 que temos ao serviço, que se traduz num benefício em termos de formação e custos de manutenção."

"Estamos muito satisfeitos com a parceria que temos mantido com a TAP ao longo dos anos. A TAP tem demonstrado um crescimento consistente e sustentado e estamos orgulhosos com a sua escolha dos A-330 para o aumento e desenvolvimento das suas operações de longo curso. Isto traduz mais uma vez as vantagens oferecidas pelo A-330 ao nível da eficiência na exploração de linhas e do conforto proporcionado aos passageiros. Com a nova encomenda dos 12 A-350 XWB para o planejamento da frota a longo prazo, a frota de A-330 estará apta a oferecer a solução mais eficiente ao nível dos custos para os próximos anos", afirmou John Leahy, COO da Airbus para a área de clientes.

Com uma fuselagem wide-body, disponibilizando grande conforto, o A-330-200 tem capacidade para adequar o número total de lugares e a configuração de classes de serviço aos requisitos de cada companhia-cliente. Este avião dispõe de uma autonomia de vôo até 12.500 Km/6.750 mn, com plena ocupação de lugares, e de compartimentos de carga capazes de acomodar e transportar paletes standard e contentores lado a lado. Dispõe igualmente de uma excelente flexibilidade operacional, que o torna apto ao serviço numa vasta gama de estrutura de linhas, possibilitando às companhias uma utilização com custos operacionais por lugar/avião bastante baixos. A sua economia de operação e os superiores níveis de conforto proporcionado aos passageiros traduzem-se numa assinalável vantagem competitiva para as companhias seus utilizadores.

A família de aviões A-330/A-340 oferece ainda a vantagem de ambos os equipamentos possuírem um único modelo de cockpit e características operacionais comuns. Todos esses aviões partilham a mesma filosofia de cockpit, que ajuda não só a encurtar os períodos de treino para as tripulações de vôo que transitam de um modelo para o outro, mas também a agilizar os procedimentos de manutenção e economias ao nível dos sobressalentes. Os elevados padrões de conforto para o passageiro e os altos níveis de eficiência operacional são, de fato, uma competência distintiva destes aviões.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados