CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Mais um avião brasileiro na frota da Copa
Embraer 190 de número 11 é entregue à companhia, que passa a ter 37 aviões em sua frota

27/11/2007

(Da assessoria da Copa Airlines no Brasil) - Mais um avião brasileiro chega à frota da Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S/A. A companhia aérea panamenha acaba de receber o 11º dos 12 jatos Embraer 190 encomendados em 2004. Sua frota, uma das mais jovens da aviação na América Latina, soma agora 37 aeronaves.

 

Embraer - Divulgação 

  Embraer - Divulgação
 

Embraer 190 da Copa Airlines que é operado na rota Manaus - Panamá.
 

A Copa Airlines foi a primeira empresa aérea no continente a adquirir este modelo da fabricante brasileira. O novo avião será utilizado nas rotas mais curtas operadas pela companhia, entre as quais a que liga Manaus à Cidade do Panamá. "O Embraer 190 é garantia de alta tecnologia e comodidade, além de atender com mais eficiência vôos com ocupação mais adequada a uma aeronave de 94 assentos", avalia Pedro Heilbron, presidente da companhia aérea.

Equipado com design e engenharia de ponta, incluindo aletas "winglets" e motores GE CF34-E5, o Embraer 190 apresenta 10 assentos na classe executiva e 84 na classe econômica, com dois assentos em cada lado, sem poltrona central. A frota da Copa Airlines possui média de 3,7 anos de uso, incluindo seus 26 Boeing 737 Next Generation. Em 2008, a companhia deve receber seu 12º e Embraer e ainda tem a opção de compra de mais 18 jatos.


A Copa Holdings

A Copa Holdings, controladora da Copa Airlines e da AeroRepública, é uma das líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Oferece 126 vôos diários para 40 destinos em 21 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Garante acesso a vôos para mais de 120 destinos internacionais graças aos acordos de código compartilhado com a Continental Airlines e outras empresas aéreas. A AeroRepública, segunda maior companhia aérea colombiana, atende 12 cidades locais e conecta o Hub das Américas da Copa às suas freqüências diárias a partir de Bogotá, Bucaramanga, Cáli y Medellín. Para mais informações, acesse
www.copaair.com.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados