CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM Viagens desenvolve pacotes para o público GLBT
Gerente da aérea é nomeado embaixador da IGLTA para o Brasil

24/11/2007

(Da assessoria da TAM) - A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, está desenvolvendo novas modalidades de pacotes turísticos para atrair para o País o público GLBT do exterior. A empresa conta com a mais recente nomeação do gerente da área, Clóvis Casemiro, como embaixador da IGLTA – Associação Mundial de Turismo Gay e Lésbico – para o Brasil.

 

Valdemar Júnior - 05/09/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-320-214, da TAM, PR-MHM, estacionado em São Carlos.
 

“O Brasil é cada vez mais visto como forte destino e mercado significativo para o público GLS”, afirma Casemiro, que é o primeiro latino-americano a ter cargo de direção na IGLTA. A associação existe há 25 anos e é grande influenciadora desse público no momento de decisão de compra de uma viagem. “Vamos ampliar a visibilidade do Brasil no mercado internacional”, antecipa.

Para tanto, a TAM Viagens vai criar uma grande agenda cultural dos eventos GLBT no Brasil em 2008, incluindo paradas, feiras, shows e peças de teatro de interesse. Paralelamente, a operadora já selecionou hotéis simpatizantes, oferece pacotes de lua-de-mel, receptivos diferenciados e programação GLS nos destinos. Além disso, a operadora possui um diferencial de atendimento para esse público, tanto para o cliente direto quanto junto às agências de turismo.



Potencial doméstico

O mercado GLBT doméstico também é de grande interesse da TAM Viagens. “O potencial desse mercado é enorme”, diz Casemiro, que há 20 anos trabalha no ramo. Ele calcula em aproximadamente quatro milhões o número de gays brasileiros que viajam ao exterior.

Tomando por base pesquisa da Prefeitura de São Paulo durante a realização da Parada do Orgulho GLBT, Casemiro acredita que exista bastante campo para crescimento da venda de pacotes turísticos direcionados. Isto porque, segundo a pesquisa, do total de 100 mil pessoas participantes do evento, apenas 10% viajaram a São Paulo através de uma agência.

Além disso, o potencial de consumo do público GLBT é significativo. A própria pesquisa da prefeitura apontou que o visitante da parada gastou, em média, R$ 1.131,00 durante o período. Dados da pesquisa apontam que o gasto médio dos turistas em outros grandes eventos, como Carnaval ou Salão do Automóvel, é de 6% abaixo dos gastos do visitante presente na Parada.

Em junho, pela segunda vez consecutiva, a TAM foi eleita pela PlanetOut uma das cinco companhias aéreas mais amigáveis da comunidade GLBT no mercado americano. A TAM foi a única companhia aérea brasileira a conquistar tal destaque na história da premiação.


A TAM Viagens opera mais de 250 destinos turísticos e se consolidou no mercado como a segunda maior operadora de turismo do Brasil. Fundada em 1998, a TAM Viagens atende 5 mil agências em todo o Brasil. Promotora do desenvolvimento do turismo no Brasil, a TAM Viagens tem focado suas ações na capacitação dos agentes de viagens e também busca desenvolver destinos turísticos com comprometimento social.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados