CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Aeroméxico Connect recebe o primeiro Embraer 190
Companhia que tem como símbolo o Cavaleiro Águia é o primeiro cliente dos E-Jets no México

23/11/2007

(Da Embraer) - A Embraer entregou o primeiro de quatro jatos Embraer 190 à Aeroméxico Connect, uma subsidiária da Aeroméxico e cliente lançador dos E-Jets no país. A nova aeronave, que será operada sob contrato de leasing com a GE Commercial Aviation Services (GECAS), transportará confortavelmente 99 passageiros em uma configuração de duas classes – 11 na executiva e 88 na econômica.

 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 190 da Aeroméxico Connect.
 

“É uma grande honra podermos entregar esta aeronave à Aeroméxico Connect, a empresa aérea regional líder no México”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que os viajantes mexicanos vão aproveitar no Embraer 190 a combinação sem paralelo de espaço, conforto e desempenho que fizeram dos nossos E-Jets um sucesso junto a operadores de todo o mundo.”

A aquisição dos novos jatos Embraer 190 faz parte da renovação e expansão da frota do consórcio mexicano, que conta com a participação da Aeroméxico Connect, subsidiária que atualmente opera 27 jatos ERJ-145 da Embraer em mercados regionais de baixa densidade, domésticos e internacionais a partir do Aeroporto Internacional de Monterrey, no México. A Aeroméxico e a Aeroméxico Connect fazem parte do Consórcio Aeroméxico, criado em janeiro de 2006.

“Nos sentimos muito orgulhosos por ser a primeira companhia aérea no México que integra à sua frota o Embraer 190, uma aeronave com a mais alta tecnologia e de última geração”, afirmou Andrés Conesa, CEO da Aeroméxico. “Atualmente Aeroméxico Connect conta com 27 jatos ERJ-145. Com a integração dos Embraer 190 à frota, seguiremos expandindo nossas rotas domésticas e internacionais, o que permitirá que Aeroméxico continue sendo reconhecida como a empresa aérea global da América Latina.”

O Embraer 190, que entrou em serviço em agosto de 2005, é um dos quatro integrantes da nova família de E-Jets. Com as recentes vendas anunciadas durante o Dubai Air Show, realizado de 11 a 15 de novembro, a família de jatos Embraer 170/190 expandiu a base de clientes para 45 companhias aéreas em mais de 30 países.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados