CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer e CAE formalizam acordo de joint venture
Nova empresa vai realizar treinamento de pilotos e equipes de mecânicos


22/11/2007

(Da Embraer) - A Embraer e a CAE formalizaram e firmaram um acordo de joint venture para o fornecimento de treinamento amplo de pilotos e equipes de manutenção para clientes dos jatos Phenom 100, da categoria very light, e Phenom 300, da categoria light, da Embraer. A nova empresa foi denominada Embraer CAE Training Services, LLC (ECTS).
   
 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 


Nos termos do acordo, a joint venture oferecerá treinamento inicial e recorrente para pilotos e técnicos de manutenção. O programa de treinamento inicial para a família Phenom da Embraer está programado para começar nas instalações da CAE SimuFlite, em Dallas, no Estado do Texas, EUA, durante o terceiro trimestre de 2008, e no Centro de Treinamento da CAE, em Burgess Hill, na Inglaterra, no primeiro trimestre de 2009.

“O conhecimento da CAE em termos de treinamento, junto com o conhecimento de produto da Embraer, propiciarão aos nossos clientes do Phenom a melhor solução de treinamento do mercado”, disse Simon Newitt, Diretor de Treinamento de Clientes da Embraer. “Cremos que o programa da família Phenom será a referência para o treinamento nos mercados de jatos very light e light.”

A CAE e a Embraer estão trabalhando juntas para formar uma equipe de instrutores altamente qualificados e para garantir que o material do curso atenda às necessidades do programa. Para apoiar o programa do Phenom, a CAE concordou em montar dois simuladores full-flight para o Phenom, a serem instalados na CAE SimuFlite, em Dallas, e no Training Centre in Burgess Hill.

Também, a CAE combinará a tecnologia CAE Simfinity® e dispositivos no programa de treinamento do Phenom.

“A CAE fornece soluções de treinamento integradas para a Embraer há quase 10 anos”, disse Jeff Roberts, Presidente do Grupo CAE, Inovação, Treinamento e Serviços para Aviação Civil. “Estamos satisfeitos em oferecer, de forma conjunta, estes programas de treinamento customizados e de alta qualidade aos clientes dos inovadores jatos very light e light da Embraer.”

O Phenom 100 acomodará até oito pessoas e tem capacidade de voar a 41 mil pés de altitude. A expectativa é que ele entre em serviço em meados de 2008. O valor do avião, nas condições econômicas de janeiro de 2005, é de US$ 2,98 milhões. O Phenom 300 acomodará até nove pessoas e voa a 45 mil pés. O preço do Phenom 300 é de US$ 6,65 milhões, nas condições econômicas de janeiro de 2005, e a entrada em serviço está programada para meados de 2009.

As empresas estão trabalhando na expansão da parceria para incluir o treinamento de pilotos para a família de E-Jets Embraer 170/190 e o jato executivo Lineage 1000, para apoiar os clientes da Embraer em todas as Américas.


A CAE

A CAE é líder mundial no fornecimento de tecnologias de simulação e modelagem e de soluções integradas de treinamento para a indústria de aviação civil e forças de defesa pelo mundo. Com uma renda anual de mais de C$ 1 bilhão, a CAE tem mais que 6.000 empregados em mais de 75 localidades e centros de treinamento em 20 países. Tem a maior base instalada de simuladores full-flight civis e militares e dispositivos de treinamento. Através de uma rede mundial de 27 centros de treinamento para a aviação civil e militar, treina mais de 75 mil integrantes de tripulações por ano. Também oferece software de modeling e simulação a vários segmentos do mercado e através da divisão de serviços profissionais da CAE fornece assistência aos clientes com uma ampla faixa de necessidades em termos de simulação.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados