CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Começa a instalação do interior do Embraer Lineage 1000
O jato executivo ultra-large realizou seu primeiro vôo no dia 26 de outubro

22/11/2007

(Da Embraer) - O Lineage 1000, o jato executivo ultra-large da Embraer, chegou no dia 16 de novembro ao centro de instalação de interiores da PATS Aircraft, uma subsidiária da DeCrane, localizada em Georgetown, no estado de Delaware, Estados Unidos. A aeronave será equipada com o interior escolhido pelo cliente, que foi projetado pela Priestman Goode, do Reino Unido. 
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

O primeiro Lineage 1000.
 


“O Lineage 1000 propiciará ao viajante uma experiência superior, com seu amplo espaço, conforto, luxo e alta tecnologia”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O projeto inovador do interior e o custo baixo de operação da aeronave ganharam ampla aceitação no mercado, desde seu lançamento em 2006.”

No último dia 26 de outubro, o Lineage 1000 realizou seu primeiro vôo, a partir da matriz da Embraer em São José dos Campos, Brasil, depois de concluir os testes de produção.

Integravam a tripulação desse vôo histórico o Comandante Guilherme de Miranda Cará e o Comandante Leonardo Guerra Ribeiro, com o engenheiro de teste de vôo Fabrizio Sabioni Lourenço.

“O vôo foi excelente. O sistema de aviônica Honeywell Primus Epic® de última geração possibilita menos trabalho para o piloto e a tecnologia fly-by-wire propicia um vôo de controles suaves”, relatou Com. Cará.

A Embraer está utilizando as soluções integradas da DeCrane Aerospace para quase todo o interior da cabine. A PATS Aircraft realizará todos os aspectos do acabamento com os produtos de luxo da DeCrane, incluindo assentos, móveis, laminado de madeira, sistemas de entretenimento em vôo e de gestão de cabine, entre outros. A DeCrane consegue abreviar o processo de acabamento, permitindo entregas em até seis meses, isto é, de um terço a metade do tempo para grandes aviões VIP semelhantes. A entrega do primeiro Lineage 1000 está programada para o segundo semestre de 2008.


A DeCrane Aerospace

PATS Aircraft Completions é uma divisão da DeCrane Aerospace. Com sede em Columbus, estado de Ohio, a DeCrane é líder no fornecimento de montagens e submontagens integradas e peças componentes para a indústria aeroespacial. A DeCrane reforma e remodela interiores de aeronaves executivas, de clientes VIP e de chefes de estado, cuidando de tudo, desde o design e a engenharia até a fabricação, instalação e certificação. A empresa fornece o mais moderno em termos de móveis, assentos e divãs, produtos laminados, componentes compostos para o interior, gestão de cabine, sistemas de entretenimento em vôo, sistemas de segurança na cabine, aviônica, sistemas de combustível auxiliares e outros produtos e serviços, incluindo acabamento de interiores. A DeCrane Aerospace é uma empresa de portfólio de DLJ Merchant Banking Partners II, L.P., um fundo dedicado a investimentos relacionados ao patrimônio líquido particular e ao patrimônio liquido em geral.


O Lineage 1000

O jato Lineage 1000 priorizou conforto e luxo no projeto. Este avião será configurado para acomodar até 19 passageiros em uma cabine com volume total de 115,7 metros cúbicos (4.085 pés cúbicos). O interior da aeronave oferece cinco áreas privativas, e dois lavatórios. Um terceiro lavatório e um chuveiro são itens opcionais. Um conjunto de configurações de cabine pré-definidas atende todas as necessidades dos passageiros, com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Itens a bordo incluem opcionais como tecnologia Wi-Fi e acesso à Internet, Electronic Flight Bag (EFB), entre outros. A capacidade total do bagageiro é de 13,5 metros cúbicos (476 pés cúbicos). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, possui mais que o dobro do espaço oferecido pelos compartimentos de bagagem dos jatos da concorrência. O sistema aviônico integrado Primus Epic fabricado pela Honeywell possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD, em inglês), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD, em inglês), ajuste de potência automático (
auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência, fly-bywire e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com dois motores CF34-10E7 eficientes, confiáveis e de fácil manutenção fabricados pela General Electric (GE), com 18.500 libras de empuxo cada. O alcance do Lineage 1000, com oito passageiros a bordo, será de 4.200 milhas náuticas (7.778 km ou 4.833 milhas) com reservas NBAA IFR e alternativa de 200 milhas náuticas. A aeronave possui um excelente desempenho em aeroportos, velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 m). O preço do avião é de US$ 42.95 milhões (configuração básica, sem opcionais) nas condições econômicas de janeiro de 2006 para certificação FAA. Essas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Londres (Reino Unido) a Nova York (EUA) ou qualquer outro destino na Europa ou no Oriente Médio; de Moscou (Rússia) a Tóquio (Japão) ou a Quebec (Canadá), ou qualquer localidade no Oriente Médio; de Nova York a Paris (França), Brasília (Brasil), ou qualquer destino na América do Norte; de Jedá (Arábia Saudita) a Pequim (China) ou a Bangcoc (Tailândia) ou qualquer outra localidade na Europa, África ou Oriente Médio; de Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Tóquio, Joanesburgo (África do Sul), Rabat (Marrocos), ou qualquer outro destino na Europa ou Oriente Médio a um custo operacional inferior e com conforto excepcional. Criada a partir da forte demanda da aviação comercial, a plataforma do Lineage 1000 é baseada no EMBRAER 190 e projetada para um pequeno tempo de permanência em solo, alto desempenho, alta utilização e pouca manutenção. A confiabilidade da aeronave é corroborada por centenas de milhares de horas de vôo e refinada pela engenharia de ponta. Com preço de US$ 42.95 milhões, com base nas condições econômicas de janeiro de 2006, na configuração básica, e certificação FAA, o Lineage 1000 deve entrar em serviço no segundo semestre de 2008.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados