CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

United começará a voar para Guangzhou em junho
Serviço consolida liderança da empresa na travessia do Oceano Pacífico

22/11/2007

(Da assessoria da United no Brasil) - A United Airlines marcou para 18 de junho de 2008 o início de seu novo vôo entre São Francisco, nos Estados Unidos, e Guangzhou, na China. Esta será a primeira vez que uma empresa aérea de bandeira norte-americana oferecerá um serviço diário e sem escalas entre as duas cidades. O vôo já foi incluído na rede de reservas da United.

 

Divulgação - United 

  Divulgação
 

Boeing 767-300 da United Airlines, modelo operado nos vôos entre o Brasil e Washington, EUA.
 

Com o início desse vôo, a United passa a servir três cidades na China e quatorze na região Ásia-Pacífico. Com 169 vôos por semana dos Estados Unidos para o Extremo Oriente e a Austrália, a United é a empresa com o maior número de viagens através do Oceano Pacífico.

O presidente do Conselho, presidente e CEO da United, Glenn Tilton, comentou: "A United sente-se honrada por ser a primeira empresa aérea norte-americana a ligar sem escalas São Francisco e Guangzhou, dois importantes centros da economia mundial. A aceitação de nossa proposta para operar esta rota não seria possível sem o apoio das autoridades, de nossos clientes e nossos funcionários, que perceberam a importância dessa iniciativa".

O gerente-geral para a China da United Airlines, Sidney Kwok, destacou que este será o sexto serviço diário sem escalas operado pela empresa entre Estados Unidos e China. "A United está muito satisfeita com a expansão da sua rede e por colocar mais um destino à disposição de seus clientes", acrescentou.

O vôo United 865 sairá diariamente de São Francisco às 12h35, chegando a Cantão no dia seguinte às 18h00, pelos horários locais. O tempo de vôo será de 14 horas e 25 minutos. O vôo de volta, United 868, com início marcado para 20 de junho, sairá de Guangzhou às 11h00, chegando a São Francisco às 9h00 do mesmo dia. O tempo de vôo será de 13 horas.

Os vôos serão operados por aviões Boeing 777, com 10 lugares na United First, 45 na United Business e 198 na United Economy, sendo 84 do tipo Economy Plus, com maior espaço entre as poltronas. Os aviões terão também capacidade para cerca de 15 toneladas de carga em cada vôo.

Em Guangzhou, os passageiros poderão usar os serviços em code-share da United com a Air China e a Shanghai Airlines para chegar a outras cidades chinesas. São Francisco, por sua vez, é um dos "hubs" (centros de conexões) da United, com partidas para 165 cidades servidas pela empresa.

Na China, a United já opera vôos de São Francisco para Beijing, Xangai e Hong Kong. A empresa também voa sem escalas de Washington e Chicago para Beijing e de Chicago para Xangai. Todos esses vôos oferecem conexões para os serviços da United que ligam diariamente o Rio de Janeiro e São Paulo a Washington e Chicago.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados