CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

LAN Airlines divulga resultados do mês de outubro
Tráfego de passageiros aumentou 17,5%, e a capacidade cresceu 16,5%

22/11/2007

(Da assessoria da LAN no Brasil) - A LAN – companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina – registrou maior movimento de passageiros no mês de outubro, conforme o último relatório estatístico de tráfego e indicadores de pontualidade divulgado pela empresa. O tráfego de passageiros aumentou 17,5%, e a capacidade cresceu 16,5%. Como resultado, o fator de ocupação aumentou  0,7%, atingindo 76,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 86% do total.

 

Valdemar Júnior - 30/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Boeing 767-300, CC-CIO, da LAN, taxiando no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
 

O movimento nos vôos internacionais (passageiros/km) cresceu 15,8% e a capacidade aumentou 16,7% (fator de ocupação diminuiu 0,6%, atingindo 76,8,%). A capacidade nas rotas de longa distância cresceu principalmente devido a um aumento nas operações para Estados Unidos, Europa e Caribe. O incremento da capacidade das rotas de curta distância ficou enfocado no tráfego regional e nas operações do mercado doméstico na Argentina e Peru.

O movimento nos vôos domésticos registrou aumento de 28,9% e a capacidade cresceu 15%. Como conseqüência, o fator de ocupação aumentou 8,1%, alcançando 75,5%. “Estamos muito satisfeitos com a nova forma de viajar pelo Chile. Cada vez mais as pessoas aproveitam as vantagens de tempo, comodidade e economia oferecidas pela LAN. A companhia oferece preços mais convenientes aos passageiros nacionais, com descontos de até 35% de suas tarifas mais econômicas.
Esperamos que, em curto período, o número de passageiros LAN aumente em mais cerca de 1 milhão de pessoas.”, explicou Armando Valdivieso, gerente-geral de Passageiros da LAN.

Também em outubro, o tráfego de carga aumentou 4,3% e a oferta cresceu 8,4%. O fator de ocupação diminuiu 2,9%, atingindo 73,8%. As cifras refletem um incremento no volume de importações na região que contrastou com as baixas exportações do Brasil.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados