CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Demoiselle, segundo avião construído por Santos-Dumont,  ganha evento em sua homenagem ao completar 100 anos
Musal realizará evento
dedicado especialmente a aeronave no próximo domingo, dia 25

22/11/2007

(Da assessoria do IAB) - Para celebrar o centenário do Demoiselle, segundo avião construído por Alberto Santos Dumont, o Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (Musal) realizará no próximo domingo, dia 25 de novembro, um evento dedicado especialmente a esta invenção, consagrada por revolucionar a aviação do início do século XX. A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas compareçam ao local.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Uma das réplicas do Demoiselle, 2° avião de Santos Dumont, construído pelo Instituto Arruda Botelho, exposto na Labace, em Congonhas.
 

A comemoração, batizada de "Demoiselle - Centenário do Vôo da Libélula", contará com a participação do Projeto Centenário Demoiselle, iniciativa promovida pelo Instituto Arruda Botelho (IAB) com o objetivo de resgatar a história da aviação brasileira e apresentar ao Brasil e ao mundo a genialidade de Santos-Dumont. Na ocasião, uma das cinco réplicas fabricadas pela entidade estará exposta no local e será utilizada em demonstrações aéreas.

Além da presença do IAB, que, atualmente, é a principal entidade engajada na preservação dos feitos do inventor brasileiro, o evento contará também com uma programação repleta de atrações. O público presente no local poderá conferir exibições de pára-quedismo e de ultraleves, vôos de caças da Força Área Brasileira, demonstração de resgate com helicóptero e as incríveis apresentações dos grupos Brazilian Wingwalking (dupla formada pelo piloto Pedrinho Melo e pela wingwalker Marta Bognar, que voa do lado de fora do avião enquanto é submetida a diversas acrobacias), e da sempre encantadora Esquadrilha da Fumaça, que encerrará o dia.

Para conferir as apresentações, os visitantes não precisam pagar nada. E para quem quiser acompanhar as atrações internas do museu, deverá desembolsar apenas R$ 2. No local, será montada uma oficina para crianças, onde os pequenos poderão assistir a dois teatros de fantoches que contarão a história de Santos-Dumont (10h30 e 14h30) e aprender a fazer pipas, aviões e uma miniatura do inventor a base de materiais recicláveis.

O evento acontece das 10h às 16h, na Avenida Marechal Fontenelle, 2000, Campo dos Afonsos (RJ), sede do museu.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados