CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

E-Jets da Embraer ultrapassam 1 milhão de horas de vôo
Base de clientes atinge 45 empresas aéreas no mundo e mais de 300 aeronaves entregues

22/11/2007

(Da Embraer) - A frota mundial de E-Jets da Embraer alcançou recentemente um milhão de horas de vôo, transportando passageiros em cinco continentes com alto nível de pontualidade, conforto e eficiência. Além disso, os quatro integrantes da família de E-Jets – o Embraer 170, o Embraer 175, o Embraer 190 e o Embraer 195 – apresentaram uma taxa de cancelamento de vôos significativamente baixa, conseqüência de um projeto robusto, do sólido suporte pós-venda da Embraer e da dedicação de mecânicos e engenheiros das empresas aéreas.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Os quatro jatos da família Embraer 170/190.
 


“Um milhão de horas de vôo acumuladas por mais de 300 E-Jets já entregues representa um grande marco, conquistado em apenas três anos após a primeira entrega”, disse Antonio Campello, Diretor de Programas da Embraer para Aviação Comercial.

Com as vendas recentes anunciadas durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro, a família Embraer 170/190 ampliou sua base de clientes para 45 empresas aéreas em mais de 30 países, oferecendo elevados níveis de conforto ao passageiro, excelente desempenho e baixos custos operacionais.

“Temos muito orgulho da rápida expansão da nossa base de clientes, o que confirma a ampla aceitação da família de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Os E-Jets têm auxiliado empresas regionais, tradicionais e de baixo custo a aumentar sua eficiência e flexibilidade através da substituição de jatos de 50 assentos em mercados em crescimento; adequação da oferta à demanda em vôos operados por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação; expansão para novos mercados de média densidade e substituição de jatos mais antigos e ineficientes.”

Em 30 de setembro de 2007, a família de E-Jets possuía uma impressionante carteira de pedidos com 712 ordens firmes e 756 opções, totalizando 1.468 aeronaves. A base de clientes diversificada indica uma tendência de distribuição igual por todos os continentes. A atual lista de clientes mostra que 26% são da Europa, 19% da América do Norte, 19% da América Latina, 19% da Ásia Pacífico e 17% do Oriente Médio e África.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados