CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

DANA Airlines da Nigéria compra três jatos Phenom da Embraer
Nova empresa nigeriana será o cliente lançador do Phenom na África subsaariana

14/11/2007
(Da Embraer) -
A Embraer e a recém-criada empresa aérea de baixo custo e operadora de vôos charter VIP nigeriana Dana Airlines Limited firmaram um contrato para a compra de dois jatos executivos Phenom 100 e um Phenom 300. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 12,55 milhões. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 

“Estamos muito orgulhosos com a escolha dos Phenom pela Dana Airlines para a expansão da frota”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “O Phenom 100 e o Phenom 300 oferecerão aos passageiros grande conforto e espaço para uma agradável experiência de voar.”

O negócio foi anunciado durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro.

O Phenom 100 para a empresa nigeriana será configurado com quatro assentos e um lavabo fechado e a primeira entrega está programada para o terceiro trimestre de 2011. O Phenom 300 será configurado com sete assentos, com entrega prevista para o primeiro trimestre de 2012.

“Avaliamos vários jatos very light e light antes de escolher a família Phenom,” disse Jacky Hathiramani, CEO e Diretor Geral da Dana Airlines Limited. “Nossa ênfase foi no desempenho da aeronave em condições de altas temperaturas e elevadas altitudes (hot-andhigh), bem como o baixo peso, adequado às operações de vôos charter.”

A Dana Airlines pretende iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2008 e será a primeira empresa aérea nigeriana de baixo custo. No mesmo período, a companhia também planeja oferecer vôos charter VIP.


A Dana Airlines Limited

A proposta da Dana Air, uma nova subsidiária do Grupo Dana que iniciará operações no primeiro trimestre de 2008, é oferecer serviços de aviação de nível mundial ao público nigeriano como a primeira companhia aérea de baixo custo no país. Com o comprometimento de melhorar o bem-estar dos clientes com todos os produtos oferecidos, o foco dos esforços desse novo negócio é levar serviços de aviação aos nigerianos, combinando as melhores qualidades das empresas de baixo custo – segurança de nível mundial, pontualidade e confiabilidade – com o que há de mais moderno em termos de serviços on-line e a eficiência operacional de empresa aérea mundiais. A Dana Air pretende atrair viajantes a lazer e de negócios na Nigéria e priorizará o público que busca um transporte aéreo seguro, de qualidade e a preços competitivos. A empresa também iniciará a operação de vôos charter VIP no primeiro trimestre de 2008. Após a aquisição de novos jatos executivos, a Dana Air pretende atender às demandas urgentes e necessárias do mercado VIP com excelentes serviços de vôos charter.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados