CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM Express transporta lontra de Recife para Salvador
O animal foi resgatado pelo Ibama e  voltará ao seu habitat natural

14/11/2007
(Da assessoria da TAM) -
A TAM Express, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, realiza amanhã o transporte de uma jovem lontra longicaudis, conhecida como lontra de rio.

 

Rodrigo Zanette - 23/07/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Fiat Fiorino da TAM Express estacionado no aeroporto de Araraquara.
 

Resgatada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) nos esgotos de Recife (PE), a lontra será levada para Salvador (BA) no vôo JJ 3893, em moderno jato Airbus A320, em container especial para garantir sua total segurança. O animal ficará no Centro de Mamíferos Aquáticos da capital baiana em tratamento veterinário e, futuramente, será solto e voltará ao seu habitat natural.

Na segunda-feira um filhote da mesma raça também foi transportado pela TAM até Salvador. A pequena lontra também foi resgatada por funcionários do Ibama em Florianópolis (SC) e precisava chegar com urgência a Salvador.

A TAM Express possui larga experiência no transporte de animais vivos. Entre as espécies já transportadas estão pingüins, onças, bichos-preguiça, macacos, peixes, aves e até uma zebra. A empresa também vem desenvolvendo diversas ações em conjunto com o Ibama para ajudar na preservação de espécies ameaçadas de extinção, repatriando animais para suas regiões de origem sem nenhum custo para a entidade. A iniciativa reflete o compromisso da TAM com a defesa do meio ambiente e reforça sua ativa participação em ações de Responsabilidade Social.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados