CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Venda de 20 jatos Phenom marca o primeiro pedido de frota a Índia
Invision utilizará os jatos executivos da Embraer para operações de táxi aéreo

14/11/2007
(Da Embraer) -
A Embraer assinou um contrato para a venda de 18 jatos Phenom 100 e dois Phenom 300 com a empresa indiana Invision Projects Pvt. Ltd.. A nova encomenda foi anunciada durante o Dubai Air Show 2007, realizado de 11 a 15 de novembro. O valor total do negócio, referido a preços de tabela, é de US$ 69,4 milhões e o início das entregas está previsto para agosto de 2010. Este é o maior pedido de frota de jatos executivos na Índia até ontem.

 

Rodrigo Zanette - 11/08/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

O protótipo do Embraer Phenom 100, PP-XPH, exposto na Labace, em Congonhas.
 

“É uma honra participar do início das operações de táxi aéreo e vôos charter da Invision”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “A iniciativa da Invision com este modelo de negócio revolucionário, aliada aos nossos inovadores jatos, com certeza terá grande aceitação na Índia, país cuja economia consideramos uma das mais promissoras do mundo.”

“Nossa prioridade era encontrar uma aeronave capaz de operar com segurança sob as condições climáticas da Índia, luxuosa o suficiente para atender indivíduos de alto poder aquisitivo e executivos de empresas e, ao mesmo tempo, projetada com o padrão de alta utilização das companhias aéreas”, disse o Sr. Vinit Phatak, Diretor-Geral da Invision.

“Buscávamos também um fabricante com experiência mundial que fosse flexível o suficiente para incluir no seu projeto os equipamentos adicionais de segurança requeridos pela autoridade aeronáutica indiana (Directorate General Civil Aviation – DGCA).”

O Sr. Phatak complementou: “Os jatos Phenom atendêm todos os nossos requisitos essenciais. Para nós, a Embraer provou ser não somente uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, mas também uma empresa disposta a cumprir necessidades especiais necessárias para atender o subcontinente indiano, uma região que em breve será um dos maiores mercados do mundo.”


A Invision

O Grupo Invision foi criado pelo Sr. Vinit Phatak no início dos anos 90, atuando na indústria de telefonia sem fio como um modesto representante de vendas e distribuidor de antenas, cabos e acessórios na região da Índia. Quando o negócio conquistou 80% de participação no mercado indiano de antenas para estações de base, a empresa alemã Kathrein Werke KG, a maior e mais antiga fabricante de antenas do mundo, assumiu 51% do controle. Atualmente, a joint venture Kathrein India Pvt. Ltd. é responsável pelas vendas e distribuição dos produtos na região da Índia. Em 2002, a Invision diversificou as atividades e passou a atuar no ramo de segurança em aviação e segurança marítima com a aquisição da Meridian Inflatables Pvt. Ltd., um fabricante com 30 anos de história. A Invision planeja lançar em fevereiro de 2008uma empresa de aviação geral – a Invision Air, que realizará operações de táxi aéreo e vôos charter em toda a Índia com uma frota de jatos das categorias very light e light.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados