CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Amantes de planadores organizam encontro no Complexo da Pousada do Broa
I Acampamento de Vôo a Vela do Broa será uma das atrações  para quem deseja aproveitar o feriadão na pousada

13/11/2007
(Da assessoria do IAB) -
Entre os dias 15 e 18 de novembro o céu da região de Itirapina (SP) será desbravado por uma legião de planadores que estarão presentes no I Acampamento de Vôo a Vela do Broa. Fruto da parceria entre o Complexo Pousada do Broa (Itirapina/SP) e o Aeroclube de Rio Claro, o evento trará para o local aprendizes e pilotos experientes.

 

Rodrigo Zanette - 15/07/2007 

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Planador Spalinger S-25A, PT-PBR, do Aeroclube de Bauru, sobrevoando o Aeródromo do Broa durante o Cirrus Weekend.
 

Ao todo, são esperados cerca 15 planadores e 150 participantes de diversas cidades do Estado, entre eles, o atual campeão brasileiro de planadores, Cláudio Schimitt. O objetivo deste evento é promover a troca de experiência entre os participantes e a divulgação desta prática na região, além de estimular e capacitar os alunos do Aeroclube de Rio Claro, que possuiu 68 anos de história e uma grande tradição na formação de pilotos.

Jonas Lopez, presidente do aeroclube, explica que a experiência de vôo na pousada será inédita para os alunos participantes. “As referências aéreas da região de Itirapina são desconhecidas pelos aprendizes, o que os ajudarão a desenvolver ainda mais suas técnicas. Sem contar que a estrutura do local disponibiliza todas as condições de segurança necessárias ”, afirma.

O encontro acontecerá no Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, que mantém condições técnicas para pouso e decolagem de aeronaves de até médio porte, com pista de 1.050m, torre de controle, biruta, farol rotativo e balizamento e classe de operação H24 (Homologado Visual diurno/noturno). Aviões-rebocadores serão disponibilizados para o vôo dos aeroplanos.

Quem aproveitar o feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) na Pousada do Broa poderá ainda visualizar do alto as belezas da represa do Broa.  Durante o evento, serão organizados vôos panorâmicos nos aeroplanos sobre a região de Itirapina, reservados apenas para os hóspedes da Pousada.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados