CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Air France e KLM fazem novos investimentos em tecnologia
Sites reformulados, mais entretenimento de bordo e ampliação do uso do e-ticket são algumas das novidades com foco no cliente

07/11/2007
(Da assessoria do Grupo Air France KLM no Brasil) -
Para atender às novas expectativas dos passageiros em viagens aéreas, Air France e KLM oferecem constantemente uma grande variedade de serviços inovadores. Por meio de altos padrões de qualidade e eficiência, as duas companhias combinam recursos humanos e tecnológicos para proporcionar serviços customizados para os clientes. Recentemente, Air France e KLM lançaram um novo pacote de inovações.

 

Divulgação 

  Divulgação
 

Caudas de aviões da Air France e KLM.
 

A partir de novembro, a Air France vai implementar progressivamente em seus vôos de longo percurso (inclusive aqueles entre Paris e o Brasil) um novo programa de entretenimento de bordo disponível nas telas individuais de todas as poltronas de suas aeronaves, ou seja, estas opções estarão disponíveis para passageiros viajando em qualquer classe. Um menu de 85 filmes em até nove línguas (alemão, inglês, mandarim, coreano, espanhol, francês, italiano, português e japonês), CDteca virtual com 200 títulos (com programa que permite criar um set list próprio), famosas séries de TV, canais de notícias, vídeo clipes, jogos, cursos de línguas, programa de relaxamento, informações sobre o vôo e sobre os produtos e serviços da Air France, como o programa de fidelidade Flying Blue. No total, são 400 horas de programação on-demand (que começa quando o passageiro quiser, inclusive com o comando de pausa disponível), em um novo design de tela, mais simples e intuitivo.

Entraram no ar este mês as novas versões dos sites www.airfrance.com.br e www.klm.com.br. Com visual mais ágil e agradável, o foco é facilitar a experiência do cliente. Com menos cliques e com muita independência, o passageiro tem à disposição uma série de serviços on-line como: imagens do interior das aeronaves, pesquisa de tarifas com resultados mostrados por data e por cores para facilitar a visualização, acesso aos melhores preços, reserva e compra de bilhetes, check-in, escolha de assento, impressão de cartão de embarque e outras. Associados do Flying Blue – programa de milhagens da Air France e da KLM – têm acesso à área exclusiva com um clique. No site da Air France, cujo conteúdo foi todo revisado e um mapa de navegação foi adicionado, a ferramenta “Suas Reservas” (“Minha reserva”, no site da KLM) possibilita checar as opções já feitas, alterá-las, solicitar refeições especiais, escolher o assento e outros dados. As opções de trechos de viagens escolhidas on-line também foram ampliadas, podendo-se ir para uma cidade e voltar de outra, por exemplo. No site da Air France foram adicionados também uma calculadora de emissões de CO
2 onde o passageiro pode calcular quanto a aeronave utilizada no seu vôo emite de CO2 – e um mapa interativo que demonstra os percursos que devem ser feitos pelo passageiro no Aeroporto de Paris – CDG em caso de conexões da Air France e de suas subsidiárias. O site da KLM, que atualmente é na sua maior parte em inglês, passará a ser totalmente em português, como o da Air France, em novembro.

Desde o começo deste mês, a KLM oferece a seus clientes a facilidade e a segurança do e-ticket (ou bilhete eletrônico) em todas as suas 124 rotas e nos vôos de 72 companhias parceiras. A KLM está liderando a indústria da aviação comercial na troca das passagens de papel por e-tickets e, a partir de janeiro de 2008, será uma das primeiras aéreas a emitir bilhetes apenas desta forma. A conveniência dos e-tickets permite, entre outras coisas, que o passageiro faça seu check-in desde um computador pessoal e apresente apenas um documento de identidade no aeroporto.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados