CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Bombardier reconhece mais recentes descobertas com o incidente do Q400
Aeronave da SAS teve problemas com uma das pernas do trem de pouso no último dia 27 de outubro

06/11/2007

(Da Bombardier - Tradução: Rodrigo Zanette) - A Danish Accident Investigation Board (DAIB) revelou a Bombardier as últimas descobertas sobre o incidente envolvendo o Dash 8 Q400 da SAS no aeroporto de Copenhague, na Dinamarca.

 

Divulgação - Bombardier 

  Bombardier
 

Protótipo do Dash 8 Q400 em vôo.
 

"Estas últimas descobertas apóiam claramente  a posição da Bombardier, de que o Q400 é uma aeronave segura e confiável. A SAS e outras operadoras de todo o mundo continuam a manifestar a sua total confiança no Q400 e agradeço-lhes por seus fortes apoios", disse Steven Ridolfi, presidente da Bombardier Regional Aircraft.

"Temos total confiança nas aeronaves Q400 e estamos solidários com os nossos produtos", acrescentou Ridolfi. "Estamos preocupados com o impacto negativo e comentários que poderiam ter tido sobre o Q400 da Bombardier e da reputação, e nós faremos tudo o que for necessário para proteger a nossa marca e, por associação, a reputação do nosso avião Q400".

Desde que entrou em operação, em fevereiro de 2000, foram produzidas 160 aeronaves Q400 para 20 clientes em todo o mundo. Até hoje, a frota de Q400 tem registrado mais de um milhão de horas voadas, com cerca de 1,2 milhões.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados