CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Bombardier lança o Learjet NXT
Mais de 65 aeronaves já foram encomendadas

06/11/2007

(Da Bombardier - Tradução: Rodrigo Zanette) - A Bombardier lançou no último dia 30 de outubro o Learjet NXT, que será chamado assim provisoriamente, a mais nova geração da família Learjet.

 

Divulgação - Bombardier 

  Bombardier
 

Imagem do Learjet NXT, gerada por computador.
 

"Estou muito contente em anunciar o lançamento do Learjet NXT, uma aeronave que está definida para redefinir a categoria do jato médio e definir o padrão contra o qual todos irão competir", disse Pierre Beaudoin, presidente e diretor operacional oficial da Bombardier Aerospace.

"O desenvolvimento deste novo jato, que conta com um grupo de colaboradores internacionais, continua a progredir bem, e estamos focados em um público-alvo para a revelação do próximo Learjet em tempo para comemorar o 45º aniversário do primeiro vôo de um Learjet”, acrescentou Beaudoin.

Baseado no desempenho da família Learjet, a aeronave vai oferecer aos seus clientes maior distância operacional sem escalas, cerca de 5.556 quilômetros. A cabine é espaçosa e vai ter capacidade para até 8 passageiros.

"O programa de desenvolvimento do Learjet NXT irá reafirmar a posição da empresa como líder de inovação, oferecendo aos passageiros melhor desempenho, cabine extraordinária, nível superior de tecnologia e valor excepcional”, disse Gabriel Pierre Côté, presidente da Bombardier Business Aircraft.

Learjet é o primeiro nome na aviação corporativa. Desde o seu início nos anos 1990, a Bombardier está orgulhosa por lançar o oitavo membro da família Learjet com alto desempenho de combustível e uma aeronave eficiente
.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados