CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Webjet Linhas Aéreas investe em treinamento
Empresa forma dois comandantes, além de nova turma de comissários

01/11/2007

(Da assessoria da Webjet) - Voando regularmente pelos céus brasileiros desde abril de 2006, a Webjet Linhas Aéreas deu mais um passo decisivo em seu crescimento no mercado de aviação brasileiro.

 

Webjet - Divulgação 

  WEBJET
 

Os novos membros da Webjet.
 

Ontem, dia 31 de outubro, durante cerimônia na sede da Infraero do Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a empresa formou dois novos comandantes, que a partir de agora estão habilitados a voar nos Boeings 737-300 utilizados pela companhia. No evento, uma nova turma de comissários também foi graduada.

Profissionais experientes, com cerca de 20 anos de atuação no setor, e mais de 10 mil horas de vôo/cada, Sebastião Campos de Andrade Neto, de 42 anos, e João Carlos Veiga Amorim, de 43 anos, são os dois novos comandantes formados na Webjet. Ambos tiveram passagens por grandes empresas aéreas, Nordeste e Rio-Sul, respectivamente, e chegaram à empresa carioca, como co-pilotos, no ano passado. Atualmente, a companhia opera com 19 comandantes, além de outros 19 co-pilotos em suas fileiras.

Segundo o piloto-chefe da Webjet, Comandante Sérgio Gomes, o treinamento incluiu aulas teóricas, somadas a 20 horas de simulador e cerca de 100 horas de vôo em rota operadas pela empresa, além de vários vôos de avaliação. Gomes também acrescentou que a ação é praxe nas principais companhias aéreas mundiais. “É mais vantajoso contratar um piloto e formá-lo do que trazer um já pronto, pois a identificação com a empresa formadora é bem maior. Daí a importância da iniciativa”, afirma, do alto de seus 38 anos de aviação comercial.

O atendimento aos passageiros também teve a equipe reforçada. A empresa formou a sexta turma de comissários, sendo sete homens e 19 mulheres. A partir de agora, a companhia aérea conta com 76 profissionais para atender os dez destinos atualmente em operação.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados